Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

China prolonga impostos antidumping sobre carne de frango dos EUA por cinco anos

China cobrou impostos antidumping sobre as importações desses produtos em setembro de 2010, afirmando que os produtos de frango subsidiados nos EUA estavam sendo colocados no mercado chinês a um preço inferior à média 

China prolonga impostos antidumping sobre carne de frango dos EUA por cinco anos

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta segunda-feira que prolongará os impostos antidumping sobre os produtos de frango dos Estados Unidos por mais cinco anos a partir de terça-feira (27/09). A China cobrou impostos antidumping sobre as importações desses produtos em setembro de 2010, afirmando que os produtos de frango subsidiados nos EUA estavam sendo colocados no mercado chinês a um preço inferior à média do mercado.

A mais recente decisão veio após uma análise iniciada há um ano que descobriu que a indústria nacional poderia ser prejudicada se os impostos antidumping fossem interrompidos.

O ministério disse que os impostos devem permanecer imutáveis entre 46,4% e 73,8%.

As disputas sobre os produtos de frango, os que atingem peso de abate em cerca de 13 semanas, foram a principal fonte de conflito nas relações comerciais frequentemente tensas entre as duas maiores economias do mundo.

A China também impôs tarifas antissubsídios de aproximadamente 4% aos produtos de frango norte-americanos.