Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Cobb anuncia nova liderança para America do Sul e novo diretor Financeiro Global

Mudanças fazem parte do projeto de expansão da empresa.

Cobb anuncia nova liderança para America do Sul e novo diretor Financeiro Global

Shane Sutton, novo diretor de Operações para America do Sul da Cobb

A Cobb-Vantress anunciou recentemente Shane Sutton como novo diretor de operações para America do Sul –  movimento que posiciona a empresa para a continuo crescimento. Anteriormente Sutton ocupava a posição de diretor financeiro global da empresa. Nessa função, ele liderou finanças, fusões e aquisições para todas as unidades de negócios da empresa, incluindo o recente lançamento de uma operação de ações de avós e nova subsidiária na Colômbia.

O Brasil é o segundo maior produtor de frangos no mundo e o maior exportador de carne de frango. Cobb iniciou as operações no Brasil em 1995 com um qualificado time de profissionais. Vinte e quatro anos depois a companhia já emprega 700 funcionários ao longo do continente distribuidos no Brasil, Argentina e Colombia. Nos últimos anos a Cobb tem investido pesado na região para aumentar a produção e capacidade incubadora, renovando as fazendas e aumentando os controles ambientais e de automação.

“Shane levará nossas operações na América do Sul para sua próxima fase de crescimento, à medida que nos concentramos na demanda por aves na região”, disse Stan Reid, vice presidente  de operações para America do Norte e America do Sul da Cobb-Vantress. “Com sua experiência anterior na America Latina e a liderança que nos mostrou como CFO, Shane é especialmente qualificado para esta função”.

Sutton veio para a CObb da Tyson Foods onde ele trabalhou como controlador sênior do grupo para a América Latina e ocupou vários cargos de liderança em auditoria sênior por mais de uma década. Ele começou sua carreira como contador na PricewaterhouseCoopers (PwC), onde trabalhou principalmente no exterior. Sutton cresceu em torno da indústria avícola, vivendo em uma fazenda de poedeiras, onde seu pai atuava como consultor de serviços técnicos.

Joe Emmanual, novo diretor financeiro global da Cobb

Além disso, a Cobb anunciou a promoção de Joe Emmanual para CFO – a posição anteriormente ocupada por Sutton. Nos últimos quatro anos, Emmanual serviu como diretor sênior de contabilidade da Cobb. Ele se juntou à família Cobb em 2015 depois de trabalhar como analista sênior de negócios e especialista em relatórios financeiros externos na Tyson Foods. Emmanual começará em sua nova função imediatamente.

“Essas lideranças melhoram a posição da Cobb para continuar a crescer e inovar no setor”, disse Joel Sappenfield, presidente da Cobb-Vantress. “Estamos animados para ver o que Shane e Joe irão realizar em suas novas funções enquanto trabalhamos coletivamente para alcançar nossa missão de levar proteínas saudáveis, sustentáveis ??e acessíveis para o mundo”.