Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frangos de corte

Cobb-Vantress apresenta opções de manejo para frangos de corte no IV Workshop Sindiavipar

Evento recebeu palestra do especialista em frangos de corte, Marcus Briganó, na última sexta-feira (18)

Cobb-Vantress apresenta opções de manejo para frangos de corte no IV Workshop Sindiavipar

Realizado no principal Estado produtor e exportador de frango do País, o Paraná, a quarta edição do Workshop Sindivipar recebeu a presença de especialistas e palestra com informações da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. O evento, promovido de 27 a 28 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), teve como palestrante o especialista em frangos de corte da companhia, Marcus Briganó.

O especialista apresentou ao público “Manejo para Melhorar a Qualidade de Carcaça”, essenciais para garantir a eficiência e produtividade do frango de corte. De acordo com o palestrante, nos dias atuais, há uma crescente necessidade de reavaliação das técnicas de manejo. “Temos que repensá-la não só no sentido de obter os melhores resultados zootécnicos, mas também para termos o máximo aproveitamento no abatedouro”, disse.

O workshop contou com a presença de diversos participantes, entre gerentes de produção e técnicos de campo, interessados em opções de manejo que propiciem o máximo aproveitamento com o menor custo. “Esses profissionais têm como função fornecer produtos de qualidade às plantas de abate. Para que isso ocorra, ter atenção a itens como ventilação, qualidade de cama e programas de iluminação é muito importante”, explica Briganó.

O workshop Sindiavipar abordou assuntos de interesse do segmento, desde tendências de mercado a processos produtivos. A Cobb foi uma das patrocinadoras do encontro, reafirmando a parceria com o Sindicato e valorizando a importância do Paraná para avicultura.