Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Cobb-Vantress inaugura nova unidade experimental em Guapiaçu (SP)

Unidade recém-inaugurada está em fase inicial de operações com primeiras aves recebidas

No final do mês de abril, a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, inaugurou uma nova unidade experimental, localizada em Guapiaçu (SP). A unidade é a segunda instalação da empresa destinada à verificação do desempenho de frangos das linhagens Cobb em campo e teve seu primeiro lote alojado ainda em abril.

A nova unidade começou a ser construída em 2015 e está estrategicamente localizada há 15 km da Granja 01 da Cobb, em Guapiaçu, de onde parte das matrizes são transferidas aos clientes. “O objetivo da segunda unidade é gerarmos mais experimentos e com isso mais conhecimento e resultados para a companhia visando aumentar o suporte para os nossos assistentes técnicos no campo e também avaliarmos a qualidade do nosso produto final”, explica Lívia Pegoraro, gerente da unidade.

Sob a coordenação da especialista, que se reportará para a área de Serviço Técnico, a granja atuará conforme as orientações de manejo indicadas pela equipe Cobb a fim de reproduzir o gerenciamento promovido pelos clientes. “A partir do manejo orientado por todos os estudos da Cobb, nossa intenção é avaliar o desempenho das linhagens dia após dia e subsidiar informações relevantes que ajudarão, cada vez mais, a agregarmos valor e resultados ao cliente”, define.

A primeira unidade experimental da Cobb está instalada em Ipiguá (SP), a 45 km da nova instalação, e foi inaugurada em 2011. Recentemente, a granja de Ipiguá passou por modernização e recebeu nova tecnologia para automatização do sistema de pesagem da ração e das aves, gerando relatórios diários, em tempo real, com os índices de conversão alimentar e ganho de peso corporal. “O equipamento de inteligência da granja foi importado da Europa e provido pela Big Dutchmann,conhecida pela capacidade de gerar equipamentos de alta tecnologia e qualidade”, afirma Flávio Henrique Araujo Silva. A unidade também será usada inclusive para treinamentos de clientes nos temas de ambiência.

“Com todo esse trabalho de acompanhamento integral da produção pretendemos garantir a entrega efetiva dos resultados que vendemos, garantindo ao cliente que a informação de nossa equipe de Assistência Técnica pode e é praticada internamente, com vistas aos melhores resultados e performance”, conclui a gerente.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.