Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Cobb-Vantress realiza Workshop de Ambiência, em Guapiaçu (SP)

Clientes do Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil participam de palestras e treinamento na Granja Experimental da unidade

Cobb-Vantress realiza Workshop de Ambiência, em Guapiaçu (SP)

Releases Empresas

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promove, entre os dias 23 e 25 de maio, o Workshop de Ambiência, voltado para clientes do Sul, Centro-Oeste e Norte do País. O objetivo é atualizá-los sobre os conceitos de ambiência, instalações e manejo para que consigam atingir o potencial máximo oferecido pela linhagem Cobb. O evento ocorre na sede da empresa na América do Sul, em Guapiaçu (SP).

A abertura foi feita pelo novo gerente da equipe de Assistência Técnica para a América do Sul, Bernardo Gallo, e seu antecessor, Flávio Henrique Araújo Silva, que recentemente assumiu um novo cargo nos Estados Unidos. Gallo falou sobre as vantagens do Pacote Cobb, apoiado no tripé Conversão Alimentar, Rendimento e Matriz (CRM). “Nosso produto oferece as melhores vantagens, com foco em melhor conversão alimentar das aves, rendimento superior em carnes nobres no abate e matrizes melhor adaptadas e com menor índice de mortalidade em campo. Ao ressaltar esses três conceitos, trabalhamos ao lado do produtor com foco em aumento de rentabilidade e redução de custos de operação”, explicou o gerente.

A programação seguiu com a apresentação do especialista em frangos de corte da Assistência Técnica, Marcus Briganó, sobre o tema “Entendendo o frango de corte moderno”. Durante a palestra, Briganó abordou a evolução do frango de corte atual e novas necessidades das aves para geração de resultados zootécnicos competitivos. O especialista também falou sobre “Aquecimento de galpões e ventilação final”, com foco em tipos de aquecimento e ventilação e soluções inovadoras para aviários brasileiros.

O workshop contou ainda com duas palestras do especialista do Suporte Técnico Mundial Andrew Bourne: “Isolamento Térmico e Estruturas de Galpões de Frango” e “Ventilação Final”. As apresentações focaram, respectivamente, a necessidade de isolamento em unidades produtivas com grande variação de temperatura e a necessidade de controle de ventilação para aviários modernos.

O assistente técnico da Cobb José Luis Januário apresentou-se também no primeiro dia do workshop, com o tema “Aquecimento de galpões e ventilação mínima”. A apresentação abordou a necessidade do aquecimento das aves, conforto térmico, tecnologias de aquecimento e dimensionamento de uma ventilação mínima correta para manter as aves dentro da zona de termoneutralidade.

O segundo dia do evento, programado para hoje (25/05), será realizado na Granja Experimental da Cobb, com treinamento prático, com o acompanhamento dos especialistas da Assistência Técnica demonstrando, em campo, algumas das práticas comentadas durante o encontro.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.