Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Cobb-Vantress reúne clientes do Paraná em Reunião Técnica

Evento, comandado pelo especialista em Nutrição, Vitor Hugo Brandalize, abordou avanços ocorridos na indústria nos últimos três anos

Cobb-Vantress reúne clientes do Paraná em Reunião Técnica

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promoveu, no dia 17 de novembro, em Cascavel (PR), uma reunião técnica com a presença de 40 clientes do Paraná. O especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, foi o porta-voz do evento e abordou dois assuntos que vem preocupando a produção avícola mundial: “A remoção dos promotores de crescimento das dietas de frangos de corte” e “Miopatias”.

De acordo com Brandalize, o encontro foi uma forma de discutir os temas e apresentar aos clientes os avanços ocorridos nessas áreas nos últimos três anos. “As miopatias, por exemplo, vêm sendo investigadas por grande parte das universidades e centros de pesquisas. Elas podem ocorrer devido a problemas com o manejo (maciez e espessura das “camas” dos frangos, nível de oxigênio no interior dos galpões, velocidade de crescimento das aves etc.), ou por questões nutricionais, como níveis de energia e aminoácidos das dietas”, disse. Segundo o especialista, mesmo com a preocupação constante da indústria para reduzir a ocorrência de miopatias nas aves, é preciso deixar claro que elas não oferecem risco à saúde humana.

O especialista em Nutrição da Cobb também levantou discussões sobre o tratamento dado pelo mercado acerca da remoção dos promotores de crescimento das dietas de frango de corte. De acordo com ele, a pressão dos consumidores e de várias cadeias de supermercados, inclusive de fast foods, levou a Europa a banir a utilização desses promotores de crescimento e fará com que a indústria americana siga pelo mesmo caminho.

“Mesmo conscientes de que a utilização dos aditivos é segura para as aves e para a saúde humana,  companhias brasileiras que estiverem dispostas a atender alguns segmentos do mercado nacional e mundial, precisarão se adaptar a este novo sistema de produção, o que implicará na necessidade de focar intensamente nas áreas de manejo, sanidade e nutrição, para evitar perdas de produtividade nesta área. Isso resultará em aumento nos custos de produção das aves. A pergunta que fica é: o consumidor estará disposto a pagar por este aumento?”, concluiu.