Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Com aquisição da Merial, Boehringer Ingelheim mira liderança global

Com a aquisição da Merial finalizado, a companhia espera mais que dobrar o seu faturamento global nesse ano. Cerca de 20 produtos devem ser lançados nos próximos dois anos

Com aquisição da Merial, Boehringer Ingelheim mira liderança global

PersonalidadesA Boehringer Ingelheim vai competir globalmente pela liderança mundial do mercado de saúde animal. O anúncio foi feito ontem (06/04) em São Paulo (SP), pelo country head da empresa no Brasil, Francisco (Paco) Escudero. “Com a aquisição da Merial, a Boehringer Ingelheim passou a ser a número dois no mercado global de saúde animal. Vamos competir pela liderança mundial nesse segmento”, afirmou Paco Escudero.

A Boehringer Ingelheim finalizou a aquisição da Merial no dia 1º de janeiro desse ano. A combinação das duas empresas de ponta, e altamente complementares, elevou a saúde animal a uma prioridade do desenvolvimento estratégico de longo prazo da empresa. A companhia passou a ser o principal fornecedor mundial de parasiticidas e vacinas para animais de produção e para pets. A empresa tornou-se líder global nas categorias de pets, suínos, equinos e saúde pública veterinária, com forte posicionamento em aves e bovinos.

Segundo Paco Escudero, estão previstos para os anos de 2017/18 cerca de 20 lançamentos de produtos para todas as espécies animais atendidas pela empresa. O foco principal em aves e suínos será a linha de biológicos, que deve ganhar investimentos e novos produtos. “Prevenção é a palavra de ordem dentro dos sistemas de produção animal, por isso vamos enfatizar muito o mercado de biológicos”, reforça o country head da Boehringer Ingelheim. No mercado, as marcas dos produtos adquiridos da Merial serão mantidas, agora comercializadas como Boehringer Ingelheim.

No ano passado, a empresa registrou um ano positivo para o seu negócio de saúde animal, com aumento de 8,5% do faturamento líquido, que totalizou 1,46 bilhão de euros. O negócio de saúde animal representará, no futuro, mais de 25% do faturamento total da Boehringer Ingelheim e empregará mais de 10 mil pessoas. A expectativa da empresa é que o faturamento líquido de saúde animal mais que dobre em 2017 quando comparado ao ano anterior, devido à integração da Merial. Assista a entrevista: