Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Soja

Com início da colheita negociações seguem em ritmo lento

Compradores se mostram abastecidos e fora de mercado para novas aquisições e vendedores não demonstram interesse em novas vendas

Com início da colheita negociações seguem em ritmo lento

Ainda em ritmo lento, parte dos produtores da região norte de Mato Grosso consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) já iniciou a colheita de soja na semana passada. As atividades devem ser intensificadas na segunda quinzena de janeiro, quando sojicultores do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Sul também começam a colher as lavouras prontas.

Diante disso, agricultores estão atentos ao clima, tendo em vista que os níveis pluviométricos têm sido distintos em uma mesma região. As negociações no spot, por sua vez, seguiram em ritmo lento. De um lado, compradores consultados pelo Cepea se mostram abastecidos e fora de mercado para novas aquisições, uma vez que esperam preços menores com a intensificação da colheita da safra recorde no próximo mês. De outro, vendedores não demonstram interesse em novas vendas e seguem apenas cumprindo contratos.

As efetivações aconteceram com mais intensidade para entrega em fevereiro de 2019.