Comfrio anuncia investimento de r$ 9 milhões em centro de distribuição

Empreendimento tem capacidade para movimentar 10 mil toneladas de sementes e 1,5 mil toneladas de agroquímicos por mês, além de contar com mais de 13 mil pallets para armazenagem e área total de 15.130 m²

A Comfrio-Stock Tech, maior empresa brasileira em Inteligência e soluções logísticas para cadeia de alimentos com controle de temperatura (congelado, resfriado e seco), acaba de inaugurar Centro de Distribuição exclusivo para operações logísticas de uma das maiores empresas de agricultura e biotecnologia do mundo. Localizado em Londrina, no Paraná, o CD mereceu investimento de R$ 9 milhões e será utilizado para sementes e produtos químicos.

O empreendimento tem capacidade para movimentar 10 mil toneladas de sementes e 1,5 mil toneladas de agroquímicos por mês, além de contar com mais de 13 mil pallets para armazenagem e área total de 15.130 m².  Outro ponto significativo é a geração de emprego: ao todo, serão abertos por conta da nova unidade cerca de 160 postos de trabalho (entre diretos e indiretos) na cidade de Londrina e região.

Segundo o CEO da Comfrio-Stock Tech, Evandro Calanca, o novo Centro de Distribuição se caracteriza como um dos maiores para essa finalidade do Brasil e, por isso, trará frutos não apenas para as empresas, mas também para a região e, sobretudo, para o agronegócio nacional.

“Este centro de distribuição é referência em seu segmento. Aplicamos nele tecnologia de ponta e toda a nossa expertise para conservação e preservação da qualidade das sementes. Certamente, este CD trará enormes benefícios para o agronegócio e, em especial, para a região de Londrina, que sempre possuiu um altíssimo potencial logístico, mas carecia de uma estrutura desse porte. Esse investimento preenche essa lacuna”, afirma o executivo.

O centro de distribuição de Londrina faz parte do projeto de expansão da Comfrio Stock- Tech no País. No biênio 2015/2016,os investimentos da empresa totalizam R$ 50 milhões, sendo R$24 milhões no agronegócio (contemplando inaugurações de unidades nas cidades de Cuiabá, Santa Helena de Goiás, Londrina, Andirá e Uberlândia). Até o primeiro trimestre de 2017, ainda estão previstas inaugurações de mais três centros de distribuição da Comfrio.

Sobre a Comfrio-Stock Tech

A Comfrio-Stock Tech é a maior empresa brasileira em inteligência e soluções logísticas para cadeia de alimentos com controle de temperatura (congelado, resfriado e seco). Com 20 anos de história, a empresa atua de ponta a ponta na cadeia logística: desde a semente até o produto final na mesa do cliente.