Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Comissão Europeia aprova aquisição da Moy Park pela JBS

A Comissão concluiu que a aquisição não ameaça a competição no setor, já que a operação resultará em pequeno incremento de participação de mercado pela JBS.

Comissão Europeia aprova aquisição da Moy Park pela JBS

A Comissão Europeia aprovou nesta semana a aquisição da empresa produtora e processadora de aves irlandesa Moy Park pelo grupo JBS S.A., segundo nota divulgada no site do órgão europeu na terça-feira (22).

A Comissão concluiu que a aquisição não ameaça a competição no setor, já que a operação resultará em pequeno incremento de participação de mercado pela JBS. “Diversos fornecedores alternativos irão também continuar ativos nos mercados que forem afetados pela transação”, disse a Comissão Europeia.

A JBS, maior processadora de carne do mundo, anunciou a compra da Moy Park da concorrente Marfrig Global Foods por US$ 1,5 bilhão no fim de junho. O CEO da JBS, Wesley Batista, já disse no passado que a Moy Park deve ser a plataforma utilizada pela companhia para crescer no mercado europeu.

A Moy Park Holdings Europe Ltda. é uma das maiores empresas de alimentos no Reino Unido, com 14 unidades de processamento e industrialização na Irlanda do Norte, Inglaterra, França, Holanda e República da Irlanda, e capacidade de processamento de 240 milhões de aves por ano.