Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Conab transparente

Ministro da Agricultura quer uma Conab propositiva. Mendes Ribeiro Filho determinou o início de estudos para a criação de uma política de armazenamento.

Conab transparente

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, Filho, reuniu-se ontem (21), com a direção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Participaram do encontro de trabalho o presidente da Conab, Evangevaldo Moreira dos Santos, e os diretores Silvio Porto (Política Agrícola e Informação), Rogério Abdalla (Administrativa) e Marcelo Melo (Operações e Abastecimento). Pelo ministério, estavam presentes o secretário-executivo, José Carlos Vaz, e o assessor especial do ministro, Gerardo Fontelles.

Durante a visita, o ministro enfatizou a necessidade de se dar absoluta transparência às ações da companhia, com uma ação empresarial e voltada ao alcance dos objetivos de política agrícola. Foi apresentado o projeto de Transparência da Conab, que será lançado em breve e deverá servir de modelo para outras áreas. A ideia é permitir que qualquer cidadão tenha acesso on line a informações sobre estoques públicos de produtos agropecuários.

Mendes Ribeiro Filho determinou o início de estudos para a criação de uma política de armazenamento. Também discutiu com a direção da companhia temas como fiscalização de estoques e a realização de uma nova reunião com a Câmara Extraordinária do Feijão.

As reuniões com empresas vinculadas acontecerão semanalmente e marcam o modelo de gestão implementado pelo novo ministro.