Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Milho

Conab vende 50 mil t de milho para criadores de aves e suínos

O governo federal vai liberar a venda direta de 50 mil toneladas de milho na próxima terça-feira (9), destinado a produtores de aves e suínos.

Conab vende 50 mil t de milho para criadores de aves e suínos

O edital já está no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse é o primeiro lote das 500 mil toneladas liberadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), por meio de resolução publicada em junho, para regulação de mercado.

No primeiro leilão (Aviso 116) estarão disponíveis 5,4 mil toneladas e no segundo (Aviso 117), mais de 44 mil toneladas. A mercadoria está armazenada em Rio Verde, Goiás, e nas cidades de Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Ibiratã, Pedra Preta, Sorriso, Tabaporã e Várzea Grande, no Mato Grosso. O preço do quilo, excluído o ICMS, será divulgado dois dias antes da realização do pregão.

O grão é oriundo dos estoques dos Contratos de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Os interessados deverão estar cadastrados na Bolsa de Valores pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.