Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Congresso CBNA confirma palestrantes do painel sobre análises de micotoxinas

Professores doutores Paulo Dilkin (UFM) e Elisa Yoko Hirooka (UEL) apresentam-se no Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas, 8 e 10 de novembro em Campinas

Obter informação antecipada sobre a presença ou não de micotoxinas nos alimentos é objeto de grande interesse para tomada de decisão nas fábricas de rações. Tendo isso em vista, o Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos – Micotoxinas dedicará um painel às análises dessas substâncias, com foco nos métodos de referência (rápidos e futuros), testes “in vitro”, “in vivo” e registro de sequestradores. O tema geral do evento é como “Esperar o Inesperado: Micotoxinas Comuns em Lugares Incomuns”.

Os palestrantes Paulo Dilkin e Elisa Yoko Hirooka já confirmaram presença no evento, que ocorrerá em paralelo à 30ª reunião anual do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), de 8 a 10 de novembro no Hotel Nacional Inn (Campinas/SP). Professores doutores, respectivamente da Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Estadual de Londrina, eles apresentarão as palestras “Testes in vitro, in vivo e registro de sequestrantes” e “Métodos de referência, métodos rápidos e métodos futuros”.

A Prof. Dra. Elisa Yoko Hirooka tem, entre outras credenciais, mantido intercâmbio com a Kagawa University, no qual enfatiza Imunobiotecnologia. Nessa linha, tem como meta a produção, inovação e aplicação em monitoramento e biocontrole de micotoxinas e ficotoxinas (fungos e cianobactérias toxigênicas).

O Prof. Dr. Paulo Dilkin possui doutorado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo. Ele tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biossegurança, saúde pública, micotoxinas, nutrição e sanidade de aves e suínos.

Até o momento o Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos – Micotoxinas conta com o patrocínio das marcas AB Vista, Alltech, Adisseo, Basf, Evonik, Trouw Nutrition, UFSM-LAMIC/Pegasus Science e a colaboração da Vitafort e da Yes. As inscrições já estão abertas e têm valores e condições especiais para quem confirmar antecipadamente a participação (saiba mais sobre isso em http://goo.gl/Jz5JnW). Para empresas que desejarem potencializar o retorno da presença de sua marca no evento há uma série de oportunidades disponíveis para patrocinadores ou colaboradores. Entre em contato com  o CBNA por meio do fone (19) 3232-7518 e email [email protected]

Serviço

Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos – Micotoxinas // 30ª Reunião Anual do CBNA
Data: 08 a 10 de Novembro de 2016
Local: Hotel Nacional Inn , Av. Benedito de Campos, 35 – Jd. do Trevo (Campinas, SP)
Realização: CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal)
Site: http://www.cbna.com.br