Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Congresso de Ovos APA: Ceva entra no mercado de Marek para postura comercial com nova vacina vetorizada de Gumboro e Marek

Eficiente no combate a Doença de Marek e Gumboro, a Vectormune IBD Rispens apresentou boa eficácia nas cinco regiões do país.

A primeira vacina de Marek da Ceva para avicultura de postura no país foi lançada durante o 14o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que aconteceu, na última semana, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
 
Além da conveniência da dose única contra Gumboro, a Vectormune IBD Rispens destaca-se pela eficácia na proteção contra Doença de Marek mesmo em situações de alto desafio. Para o incubatório também representa conveniência, pois é a primeira vacina no Brasil que tem as vacinas contra Gumboro e Marek HVT e Rispens em uma única ampola.
 
Desenvolvida para atender a demanda por uma vacina mais protetiva, ela é a resposta da empresa para alguns dos mais importantes desafios da avicultura brasileira. De um lado uma enfermidade reemergente, a Doença de Marek, responsável por perdas diretas relacionadas a mortalidade e paralisia, além de causar imunossupressão nas aves, o que aumenta a susceptibilidade a outras doenças. Do outro lado, uma enfermidade epidêmica, a doença de Gumboro, que desafia o produtor. 
?
Para este lançamento, a empresa realizou estudos prévios que demonstraram boa eficácia em condições brasileiras, ressalta o médico veterinário e gerente de linha de avicultura da Ceva, Alberto Inoue. Um trabalho realizado a campo com mais de 1,7 milhões de aves nas cinco regiões do país comprovaram a eficiência da vacina em condições diversas. Não tivemos nenhum problemas nos lotes que foram vacinados com Vectormune IBD Rispens, mesmo em situações onde galpões vizinhos apresentavam mortalidade pela doença, explica.
 
Lançamento

Para o lançamento da vacina vetorizada Vectormune IBD Rispens, a empresa teve a participação de um dos técnicos mais renomados da avicultura mundial, o médico veterinário e atual gerente de Serviços Veterinários da Ceva, Jorge Luis Chacon. Com experiência no setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ceva na Hungria e no Brasil, ele fez uma apresentação do produto e seus benefícios para a avicultura de postura para cerca de 400 participantes, entre produtores e profissionais da cadeia produtiva.
 
Para Inoue, o balanço desta ação foi positivo. “Tenho percebido um aumento no número de produtores de ovos participando do congresso, o que considero muito positivo”, sinaliza o executivo lembrando da importância do mercado de postura comercial. “Nossa participação neste segmento tem aumentado a cada ano. Tivemos um crescimento importante nos últimos anos através de parcerias com clientes, o que justificou nossos vários lançamentos para este setor nos últimos três anos, especialmente falando de vacinas vetorizadas, que levam inovação e tecnologia para granjas”, diz.
 
Ele ainda ressalta que a empresa é hoje a que realiza os maiores investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de vacinas aviárias e antecipa que haverão novos lançamentos nos próximos anos. “Nosso crescimento tem sido sustentado na relação próxima do cliente e na inovação dos nossos produtos”.
 
Uma das principais patrocinadoras do evento, a Ceva realizou pela terceira vez consecutiva um evento durante o Espaço Empresarial do congresso realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA).