Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Homenagem

Cooperativa premia os melhores produtores de aves, suínos, peixe e ovos férteis

A dedicação, os manejos adequados, os índices de conversão alimentar e crescimento diário foram os requisitos fundamentais para a obtenção das melhores pontuações em cada atividade

Cooperativa premia os melhores produtores de aves, suínos, peixe e ovos férteis

.A sexta-feira (01/12) foi especial para 66 cooperados da Copacol, que se destacaram na produção de aves, suínos, peixe e ovos férteis. A dedicação, os manejos adequados, os índices de conversão alimentar e crescimento diário foram os requisitos fundamentais para a obtenção das melhores pontuações em cada atividade, além é claro da organização das propriedades.  

Entre os destaques, a Cooperativa premiou os melhores de cada atividade, sendo eles: Edilson Fabris, de Nova Aurora, com uma pontuação média de 403,6 pontos na avicultura. Na produção de suínos, o cooperado Bertolino Carlos Hinsemann, de Cafelândia, que atingiu 563 pontos de média. 

Já na piscicultura, o produtor que mais se destacou na atividade durante o ano foi o Vilmar Roecker, de Nova Aurora, com excelentes índices de produção. E no setor de matrizeiros, o cooperado Romano Czerniej foi o destaque do ano. 

O presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou a participação de todos os cooperados e parabenizou pela dedicação e os ótimos resultados obtidos. “Nós buscamos incentivar cada vez mais as nossas integrações e este evento de premiação é uma maneira de valorizar os nossos cooperados que se dedicam diariamente em suas atividades. Neste momento parabenizamos a todos pelos excelentes resultados e que possamos juntos continuar trabalhando para produzir alimentos para todo o mundo”, enaltece Pitol. 

Na oportunidade, o produtor de aves Edilson Fabris, falou da alegria em estar entre os melhores pelo segundo ano e agradeceu a Copacol pela oportunidade. “Estou feliz por receber este prêmio mais uma vez e agradeço a Copacol por crescer junto com ela. A minha família também foi muito importante desde o começo da atividade, porque me ajudou a conquistar os ótimos resultados”, destaca Edilson. 

A novidade neste ano foi à premiação dos melhores piscicultores. Vilmar Roecker, de Nova Aurora obteve excelentes índices de produção e conquistou a melhor colocação. Para ele, a piscicultura agregou valor a sua propriedade e proporcionou maior renda para a sua família. 

“Para nós que dependemos das atividades que a Copacol proporciona, a premiação vem como um incentivo para continuarmos investindo cada vez mais e trabalhar para melhorar os resultados das nossas atividades”, finaliza Vilmar.