Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Cooperativas brasileiras de aves e suínos serão premiadas pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial

Premiação acontece no dia 25 de abril, durante a abertura da AveSui 2017 e conta com a parceria da OCB e FGV

Cooperativas brasileiras de aves e suínos serão premiadas pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial

Visando dar ênfase e valorizar o trabalho e a luta diária do homem do campo, as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial promovem no dia 25 de abril a entrega do prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”. A premiação será realizada na primeira noite da AveSui, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Florianópolis (SC).

O prêmio é promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Gessulli Agribusiness e, será composto por quatro categorias: Desempenho Financeiro, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Na área econômica, a equipe da FGV fará uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2016. Já os rankings ambiental e social serão desenvolvidos em consonância com a OCB, que patrocina esta edição do Prêmio.

As informações coletadas e dados analisados servirão de base para a formação dos índices dentro dos indicadores específicos em cada uma das três categorias. O cálculo final, que contará com os resultados de todos os indicadores propostos resultará no ranking de Desenvolvimento Sustentável.

São preceitos naturais à prática cooperativista, que demonstram porque as cooperativas têm feito a diferença e devem ser reconhecidas, fazendo parte desse ranking e dessa premiação, que defende o fortalecimento de um Brasil cada vez mais cooperativo.

Atualmente o Brasil possui mais de 6.650 cooperativas, sendo que 1.555 são voltadas para o setor do agronegócio e possuem uma função importante no desenvolvimento econômico e social do país.

O resultado da premiação será publicado nas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, nas edições seguintes a realização da feira.