Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Premiação

Cooperativas se reúnem na entrega do prêmio "Maiores e Melhores", na AveSui 2016

Autoridades, empresários e presidentes das grandes cooperativas irão prestigiar a entrega do prêmio “Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”, idealizado pela Gessulli Agribusiness e realizado pela FGV. Com o objetivo radiografar e ressaltar a crescente importância do cooperativismo na produção avícola e suinícola do Brasil, a festa da premiação acontece na AveSui, no dia 03 de maio, às 19h.

Cooperativas se reúnem na entrega do prêmio "Maiores e Melhores", na AveSui 2016

AveSuiAutoridades, empresários e presidentes das grandes cooperativas irão prestigiar a entrega do premio “Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”, idealizado pela Gessulli Agribusiness e realizado pela FGV.  Com o objetivo radiografar e ressaltar a crescente importância do cooperativismo na produção avícola e suinícola do Brasil, a festa da premiação acontece na AveSui, no dia 03 de maio, às 19h.

O prêmio, que tem o patrocínio da Agroceres Pic e Zhengchang, reunirá os principais líderes do cooperativismo agropecuário brasileiro. Realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o estudo faz uma análise comparativa do desempenho das principais cooperativas brasileiras sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.

Troféu Prêmio Quem é Quem

O troféu que os vencedores do prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos” irão receber reproduz a árvore Pau-Brasil. Símbolo nacional, responsável por dar nome ao País, o Pau-Brasil possui uma das madeiras mais valiosas do mundo, considerada incorruptível, pois não apodrece e insetos não a atacam. Sua seiva, de forte cor avermelhada, foi muito apreciada para o tingimento de tecidos e fabricação de móveis no século XVI, o que quase a levou a extinção. A escolha da árvore simboliza o cooperativismo e suas enormes raízes no desenvolvimento social acompanhado de uma grande força transformadora do campo e das famílias que nele vivem. O troféu foi desenvolvido pela artista plástica Ana Paula de Castro. As suas obras são fundamentadas na tradição do trabalho manual, mesmo com a expertise adquirida e a utilização de novas tecnologias. Coerente com o posicionamento de seus temas que registram a natureza, a designer trabalha com materiais de baixo impacto ambiental como aço – totalmente reciclável – e madeira de reflorestamento. Desenvolveu trabalhos para o Instituto Terra, iniciativa do fotógrafo Sebastião Salgado, como a escultura entregue pelo próprio instituto ao príncipe Albert II, de Mônaco.

Serviço 
AveSui 2016
Data: 03 a 05 de maio de 2016
Local: CentroSul – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com 
Organização: Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 2118-3133