Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Variedades

Cosmético da casca do ovo de avestruz chega ao mercado mato-grossense

Trata-se de uma linha de esfoliante com cremes para o corpo, face e pé.

Um novo cosmético feito da casca do ovo de avestruz chega ao mercado mato-grossense esta semana. Trata-se de uma linha de esfoliante com cremes para o corpo, face e pés, que combina propriedades de higienização e hidratação da pele, desenvolvido pela marca Ostrich Cold Cream em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). O produto será lançado na quinta-feira (26), às 19h, em um coquetel para 70 pessoas, entre compradores, fornecedores, revendedores, esteticistas e imprensa, no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá.
 
“Resultado do Edital Senai Sesi de Inovação, este é um produto regional, que está sendo colocado agora no mercado e que certamente fortalecerá a linha de produtos da indústria Companhia do Avestruz. Além disso, o cosmético é uma demonstração clara do quanto as empresas necessitam desenvolver a inovação em produtos, processos e serviços para ganharem competitividade, sobreviverem no mercado global e conquistar o sucesso no negócio”, destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.
 
Para a diretora de Marketing da Companhia do Avestruz, Tania Kramm da Costa, o lançamento do novo produto é mais uma importante conquista para a marca Ostrich Cold Cream, que está no mercado de cosméticos mato-grossense há dois anos. A linha é originada da indústria Companhia do Avestruz, fundada em 2006, com sede em Nossa Senhora do Livramento, a 32 quilômetros de Cuiabá.
 
“O esfoliante caracteriza-se por ser uma combinação de propriedades que higienizam, condicionam e tratam a pele. Ele contém microesferas de casca de ovo de avestruz revestidas com vitamina A, que removem as impurezas e as células mortas, agindo no condicionamento, proteção e rejuvenescimento. Além disso, o produto é rico em sais de cálcio e ômegas 3, 6 e 9, deixando a pele renovada, lisa, com mais vida e com uma fragrância agradável”, explica Tânia.
 
Além do evento no Hotel Holiday Inn, o produto também será apresentado ao público na sexta-feira (26/04) em farmácias que distribuem produtos da marca Ostrich Cold Cream, em Cuiabá e Várzea Grande. Neste primeiro momento, foram desenvolvidas em três classificações para o cosmético, dividido pelas propriedades (mel, leite e mel, e cumaru). O projeto foi desenvolvido a partir do Edital Senai Sesi de Inovação, edição 2010, e, em função disso, a empresa recebeu investimentos financeiros e consultoria técnica do Senai-Cuiabá com participação de bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Interessados em participar do lançamento ou informações do esfoliante, podem entrar em contato com a área de mercado do Senai-Cuiabá (65- 3612.1703 e [email protected]) ou na Ostrich Cold Cream (65-3626.1309 e [email protected]).