Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Phileo

Cuidados com saúde intestinal é oportunidade para diminuir uso de antibióticos

A zootecnista e Country Manager da Phileo no Brasil, Vanice Waldige, explica que a saúde intestinal esta relacionada a bem- estar animal, performance produtiva e econômica

Cuidados com saúde intestinal é oportunidade para diminuir uso de antibióticos

Produzir carne de frango com uso restrito de antibióticos mantendo elevados os índices de produtividade é hoje um dos desafios mais importantes da avicultura mundial. O tema ganhou destaque durante o evento “Advanced Pathogen & Stress Management in Poultry Production”, realizado pela Phileo, que debateu, entre outros temas, os cuidados com a saúde intestinal como uma oportunidade para diminuir o uso de antibióticos na produção.

A zootecnista e Country Manager da Phileo no Brasil, Vanice Waldige, explica que a saúde intestinal esta relacionada a bem- estar animal, performance produtiva e econômica. “A nutrição tem tem que focar também na saúde intestinal. Se houver algumas estratégias para melhorar o desenvolvimento dos animais e a saúde intestinal provavelmente poderemos diminuir o uso de antibióticos”, enfatiza. Vanice ressalta que a saúde intestinal e a redução do uso de antibióticos como promotores de crescimento não é mais uma tendência é uma oportunidade. Assista a entrevista na íntegra: