Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

De olho no futuro, começa hoje a feira

"Próximos anos serão pródigos em avanços da ciência avícola", diz Don Dalton, organizador do evento.

AI/Janeiro 2001 – “De olho no futuro”. Com esse objetivo, enfocado no desenvolvimento tecnológico da avicultura, começa hoje às 9 horas (12 horas no Brasil), e segue até sexta-feira (19 de janeiro de 2001), a 53a. edição da Feira Internacional de Avicultura (IPE, na sigla em inglês), em Atlanta (Geórgia/EUA). “Escolhemos esse tema porque temos certeza que os próximos anos serão pródigos em avanços em todas as áreas da ciência avícola”, diz Don Dalton, presidente da U.S. Poultry & Egg Association, entidade responsável pela realização da feira.

Com mais de mil empresas expositoras, a IPE deve manter os mesmos números do ano passado, quando atraiu 25 mil visitantes de 46 estados americanos e 110 países. Toda essa globalização – empresas e visitantes de todo mundo – garante parte da receita de sucesso do evento. O outro elemento que forma o tripé de sustentação da IPE é o investimento dos organizadores no programa educacional, que este ano concentrou todas as suas palestras no segundo dia da feira.

Os temas escolhidos para serem abordados esse ano possuem grande abrangência. “Nosso objetivo é pôr na mesa para serem discutidos assuntos que atraiam tanto os avicultores de corte como de postura”, diz Dalton. Para alcançar tal intento, os organizadores apresentarão basicamente palestras sobre tratamento de dejetos, bem-estar e segurança alimentar. Além disso, a IPE traz como novidade em 2001 a realização de um workshop pós-feira, no sábado (20 de janeiro), centrado na aplicação em plantas avícolas do programa de análise e pontos críticos de controle (HACCP, na sigla em inglês). “A programação desse workshop abordará o design, o desenvolvimento e a implentação do HACCP na avicultura”, diz Dalton.

Toda programação da IPE – exposição e palestras – acontece no Georgia World Congress Center.