Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário

Dra. Janice Zanella, da Embrapa, convida para o Painel Saúde Animal na Avesui

Dr. Janice Zanella, da Embrapa Suínos e Aves, coordena o “Painel Saúde Animal”, no dia 04 de maio, na ?#‎AveSui?. O painel, com palestras de renomados pesquisadores, vai abordar temas importantes na cadeia de suinocultura e avicultura. Não fique fora dessa e faça já a sua inscrição http://www.avesui.com/credenciamento 

Dra. Janice Zanella, da Embrapa, convida para o Painel Saúde Animal na Avesui

Ao longo dos últimos 15 anos, a AveSui se tornou uma marca forte e reconhecida mundialmente por empresários, estudantes e autoridades ligadas à produção da cadeia animal, motivados pelo contato direto com tecnologias inovadoras e novos estudos técnicos no “XV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos” abrangendo grandes temas da atualidade divididos em sete painéis setorizados. Nesse ano, a AveSui América Latina acontece entre os dias 03 e 05 de maio, em Florianópolis (SC). Confira a seguir um pouco mais sobre o “Painel Saúde Animal”, coordenado pela chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella.

Na AveSui 2016, a painel de saúde animal vai abordar inicialmente dois temas importantes na cadeia de suinocultura, um deles relacionado à defesa sanitária animal com a palestra da pesquisadora Virgínia S. Silva sobre o controle dos javalis na certificação de doenças. Tanto as pesquisas como os programas de defesa sanitária brasileiros são na maioria voltados para animais domésticos. Todavia, os riscos que os animais silvestres, selvagens ou asselvajados podem acarretar para propagação de doenças, dentre elas a Peste Suína Clássica (PSC), e a expansão dessas populações no território nacional, são importantes e devem ser trabalhadas.

Outro tema que será abordado em suinocultura trata-se de umas das principais causas de prejuízos econômicos na produção de suínos que são: doenças respiratórias. O problema ocorre em todas as fases da produção e requer atenção especial para diagnóstico preciso e correta aplicação de medidas de terapia e controle. As vacinas e a administração de medicamentos para o controle são ferramentas úteis, mas muitas vezes o problema persiste até o abate. A palestra do pesquisador Nelson Morés vai discutir os impactos econômicos das aderências na cavidade torácica dos suínos abatidos e medidas para auxiliar a minimizá-los.

Serviço

AveSui 2016

Data: 03 a 05 de maio de 2016

Local: CentroSul – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

E-mail: [email protected]

Site: www.avesui.com

Organização: Gessulli Agribusiness

Tel. (11) 2118-3133 / www.gessulli.com.br