Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-estar animal

Embalagem de nova linha de cortes de frango da Sadia traz código para rastreabilidade

A Sadia, marca da BRF, lança a linha Sadia Bio de cortes de frangos congelados

Embalagem de nova linha de cortes de frango da Sadia traz código para rastreabilidade

A Sadia, marca da BRF, lança a linha Sadia Bio de cortes de frangos congelados. De acordo com a empresa, as aves são livres de antibióticos e hormônios, alimentadas com ração 100% vegetal e criadas sob preceitos de bem-estar animal. Serão oito novas opções de produtos, que chegam ao mercado ainda neste mês. Todos os produtos terão o número do lote impresso nas embalagens. Com esse número será possível rastrear a origem do produto e conhecer detalhes da família que criou a ave, já que a Sadia trabalha em sistema de cooperativa.

A plataforma de rastreabilidade da Sadia está hospedada no site www.sadia.com.br/bio e mostra os processos produtivos e controles de qualidade adotados pela marca – desde a seleção dos ingredientes aos processos fabris.

As granjas onde são criadas as aves da linha “Sadia Bio” ficam na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e são atestadas pelo selo “Certified Humane”, sobre as condições do bem-estar animal.

A linha utiliza dois tipos de embalagem: bandejas envoltas por filmes, e sacos com zíper abre e fecha. O design das embalagens é da Team Créatif Brasil. O número do lote pode estar na frente da embalagem (bandeja) ou no verso (bolsa flexível).