Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista

Embalagens: inovações & tendências

A nova edição da revista Avicultura Industrial apresenta algumas das principais inovações na área de embalagens que logo devem estar no mercado. Acompanhe:

Embalagens: inovações & tendências

A edição do mês de julho da revista Avicultura Industrial, que circula na Anutec Brazil 2016, principal evento da indústria de processamento de carnes, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, destaca a importância da embalagens, não apenas aos olhos do consumidor, mas dentro dos processos industriais visando, por exemplo, melhor acondicionamento e conservação do produto cárneo. Conheça algumas das principais inovações na área de embalagens que logo devem estar no mercado.

Além disso, a publicação apresenta uma Análise microbiológica dos alimentos, com os principais aspectos de higiene e os fatores que influenciam o crescimento microbiano, apontando ainda os agentes bacterianos que mais preocupam o setor de processamento de alimentos, principalmente o de carnes. Os impactos e as medidas de controle a serem adotadas.

 Ainda falando do mercado de processados, Rodrigo Molitor traça um panorama do mercado e das características dos ovoprodutos, que ganham espaço nas indústrias alimentícias por sua praticidade, segurança microbiológica e facilidade de armazenamento. Além disso, mantém todos os aspectos sensoriais, funcionais e nutricionais do ovo inteiro.

Releases Empresas

O professor Tomas Norton, da Universidade de Leuven, na Bélgica, explica os principais conceitos envolvidos na zootécnica de precisão, apontando as transformações por quais a produção animal deve passar ao longo dos próximos anos com a incorporação de tecnologia de ponta, criando as chamadas “fazendas inteligentes”. Também, cita exemplos de sistemas como o Animal Sounds Talks, que a partir da vocalização identifica animais doentes dentro das granjas.

Veja mais: 

Dinâmica populacional do Infectious bronchitis virus

Estudo buscou estabelecer a dinâmica populacional do IBV, por meio de análises filogenéticas do gene S1, para compreender eventos biológicos ao longo da história evolutiva do vírus e contribuir para o desenvolvimento de estratégias efetivas de controle. A Bronquite Infecciosa é responsável por severos prejuízos à avicultura, como redução de desempenho zootécnico ou mortalidade em frangos de corte, assim como diminuição da produção de ovos em poedeiras e matrizes.

Rações peletizadas e o desempenho em frangos de corte

Estudo avalia rações peletizadas com diferentes concentrações de finos sobre o desempenho de frangos de corte criados em alta densidade. A qualidade dos peletes tem grande influência no desempenho animal e consequentemente na relação custo benefício da utilização de rações peletizadas, que representam o maior custo de manutenção, e maior consumo de energia elétrica na fábrica.