Pesquisa e Desenvolvimento

Embrapa apresenta Relatório de Atividades 2016 com principais ações

Publicação destaca as principais ações realizadas no ano passado

Embrapa apresenta Relatório de Atividades 2016 com principais ações

2017A Embrapa Suínos e Aves apresenta nesta semana o Relatório de Atividades 2016, onde destaca as principais ações realizadas no ano passado. Em 24 páginas estão um apontamento de projetos, atividades, iniciativas e colaborações às cadeias produtivas. “Em 2016 atuamos num cenário de redução de orçamento e nos adaptamos, com criatividade, fortalecimento de parcerias e busca de alternativas. Nossa atuação também se concentrou em demandas importantes do setor e nossa equipe contribui em diversas frentes. Foram trabalhos de pesquisa, participação em fóruns de discussões e em comitês representativos, tudo visando soluções e definições paras as cadeias produtivas”, destacou a chefe geral da Unidade, Janice Zanella.

O ano de 2016 concentrou esforços para reativar o Campo Experimental de Suruvi e assim garantir o status sanitário da genética da Embrapa. A Fábrica de Rações da Unidade foi outra instalação que teve o empenho da equipe e deve passar por melhorias em 2017. A problemática da destinação de animais mortos em propriedades também foi um tema importante de atuação das equipes de pesquisa.

“Com este relatório queremos reforçar o compromisso da Embrapa Suínos e Aves em contribuir com a evolução da suinocultura e avicultura, garantindo que o produto final atenda às necessidades de toda a sociedade”, falou Janice.

O relatório será enviado aos principais públicos da Unidade, como autoridades e parceiros. Ele também está disponível no Portal da Embrapa Suínos e Aves ou pode ser baixado diretamente no endereço: bit.ly/Embrapa2016  (link encurtado e seguro).