Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conhecimento

Embrapa e Esalq realizam eventos sobre postura

1º Simpósio Brasileiro de Bem-Estar na Produção de Ovos – SBBEPO e 1º Egg Production Precision Day – 1EPPDAY serão realizados no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Florestal, na Esalq/USP, em Piracicaba/SP

Nos próximos dias 26 e 27 de maio, profissionais e estudantes da área de produção de ovos participam de eventos voltados à discussão de temas como bem-estar e novas tecnologias. O 1º Simpósio Brasileiro de Bem-Estar na Produção de Ovos – SBBEPO e 1º Egg Production Precision Day – 1EPPDAY serão realizados no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Florestal, na Esalq/USP, em Piracicaba/SP, com organização da Embrapa Suínos e Aves e Esalq.

No 1º SBBEPO, no dia 26, as discussões serão sobre os avanços técnicos e as práticas de bem-estar animal aplicadas na avicultura de postura, unindo a visão do governo, das empresas e dos produtores. Também é objetivo do evento proporcionar aos participantes uma atualização do tema na cadeia produtiva.  A programação inicia às 8 horas, com apresentação de palestras e mesa redonda ao final.

No dia 27, ocorre o 1º EPPDAY, que tem como proposta apresentar as novas tecnologias disponíveis para a avicultura de postura associando as inovações tecnológicas na área de zootecnia de precisão, ambiência e bem-estar animal. Equipamentos e produtos disponíveis no mercado também fazem parte das abordagens, que ocorrerá por meio da realização de quatro painéis.

Mais informações, como programação completa e inscrições, que são gratuitas, podem ser conferidas no site http://www.cnpsa.embrapa.br/bem-estar-ovos/