Emirados Árabes passará a consumir frango orgânico brasileiro

Korin está em fase final do projeto para abastecer os países árabes

Emirados Árabes passará a consumir frango orgânico brasileiro

De acordo com informações da Agência de Notícias Árabe-Brasileira, uma carga brasileira de frangos orgânicos deverá desembarcar nos Emirados Árabes Unidos nos próximos meses. Primeira empresa a fazer exportações do produto no País, a Korin está em fase final do projeto para abastecer os países árabes – a expectativa do diretor superintendente Reginaldo Morikawa é fazer o primeiro embarque em julho.

Segue, assim, o plano de internacionalização do frango orgânico Korin, informou a Agência Anba. No ano passado, 8 toneladas foram exportadas para Hong Kong, completando um projeto iniciado em 2014. “Uma exportação de produtos orgânicos proveniente de proteína animal requer um grande planejamento, tanto do comprador quanto da empresa”, explica Morikawa.

“A produção de grãos orgânicos certificados acaba ditando a velocidade do crescimento das exportações”, explica Morikawa. “Temos um compromisso de exportar apenas 10% do total produzido pela Korin, para evitar rupturas no mercado doméstico. ”

O projeto de exportação para os Emirados engloba tanto frangos orgânicos como a proteína livre de antibióticos. “Temos um acordo de preferência com uma empresa que atenderá todo o mercado árabe”, disse o diretor. Segundo ele, a ideia é distribuir o produto para Kuwait, Bahrein, Líbano e Arábia Saudita – mas existe também interesse de outros países da região. “Estamos desenvolvendo embalagens. A estimativa atual é embarcar em julho. ”

Morikawa projeta exportar neste ano de 50 a 80 toneladas de frango orgânico. Além de Hong Kong e dos países árabes, a empresa recebeu consultas de países como Reino Unido, Holanda, Portugal, Peru, Chile, Colômbia, Japão, Coreia do Sul e Singapura.