Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biorigin

Empresa de biotecnologia lança seu Relatório de Sustentabilidade

Tópicos abordados pela Companhia neste documento foram definidos com base na opinião de várias partes interessadas

Biorigin anuncia a publicação da quinta edição do Relatório de Sustentabilidade da Zilor e da Biorigin, com informações relacionadas às safras 2014/2015 e 2015/2016 publicadas de acordo com o padrão internacional estabelecido pela Global Reporting Initiative (GRI).

Destaques do relatório:

– Energias renováveis:

– 98% da energia consumida é renovável;

– Redução de 14% na taxa de emissão de gases em comparação com 2014/2015 (escopos 1 e 2 – Biorigin);

– Redução de 6% da energia consumida em comparação com 2014/2015 (Biorigin).

? Os ingredientes da Biorigin têm emissões de carbono neutro em seu processo de produção e contribuem com essa qualidade sustentável para os produtos de seus clientes.

 Reutilização de resíduos

– Taxa de 99,98% de reutilização agrícola e industrial de todos os resíduos gerados na produção;

 Proteção da biodiversidade:

– 81,5 ha de floresta restaurada;

– Mais de R $ 6,6 milhões em proteção ambiental para as iniciativas de monitoramento, efluentes, gestão ambiental, tratamento e destinação de resíduos.

R$ 2,6 milhões investidos em ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Os dez tópicos abordados pela Companhia neste documento foram definidos com base na opinião de várias partes interessadas, através de consultas qualitativas e quantitativas com representantes da comunidade local, do setor público, órgãos reguladores, distribuidores, fornecedores, associações e entidades industriais, instituições financeiras, clientes da Biorigin e funcionários.

Para o CEO Antonio José: “Sustentabilidade, para a Zilor, define-se em aspectos que vão além do que todos conhecem como o triple bottom line ambiental, social e econômico; é nosso core business, é nossa vocação e é nosso jeito de fazer há 70 anos. Com base na cana-de-açúcar, cumprimos nossa missão de responsabilidade socioempresarial de produzir alimentos e energia que contribuem para minimizar os efeitos das mudanças climáticas e alimentam a população que cresce a cada dia”.

Para o diretor da Biorigin, Mario Steinmetz “A Biorigin possui uma característica diferenciada por fazer parte da Zilor e seu ambiente de negócios sustentável. Como suas matérias-primas são fornecidas pela própria Zilor, a Biorigin é uma das poucas empresas a garantir a rastreabilidade total de todo o processo produtivo, desde a produção de levedura ao produto acabado, proporcionando mais segurança aos clientes e parceiros “.

Relatório de Sustentabilidade da Zilor e da Biorigin está disponível online em: www.sustentabilidadezilor.com.br