Investimento

Empresa de nutrição animal investe R$ 4 milhões e amplia fábrica

Empresa de nutrição animal  investe R$ 4 milhões e amplia fábrica

A Auster, empresa 100% brasileira de nutrição animal investiu R$ 4 milhões na expansão da sua fábrica, localizada em Hortolândia, interior de SP. O investimento é parte da estratégia da empresa de aumentar a sua produção diária, devido ao rápido crescimento da empresa.

Foram construídos 3000 m² nesta nova etapa e esse novo investimento permitirá que a Auster otimize novos processos de automação, com investimentos ainda em novos equipamentos e ampliação na oferta de empregos.

Inaugurada em  junho de 2012, após sete meses de obras, a fábrica ocupa uma área de 17 mil m² e foi desenhada para permitir diversas expansões.  Com tecnologia inédita na nutrição animal, a fábrica possui três linhas de produção abastecidas por via pneumática, sendo que uma delas é a primeira capaz de efetuar micro-dosagens (da ordem de gramas por tonelada) de forma totalmente automatizada, tendo inclusive um robô que transporta o misturador.

A Auster, ao longo dos seus anos, vem aumentando seu portfolio de produtos,  que hoje conta com especialidades lácteas, aditivos, enzimas, premixes, núcleos e concentrados, entre outros, para aves, bovinos e suínos.

“Temos muito orgulho da história que estamos escrevendo e de todo o trabalho que realizamos ao longo dos anos. A ampliação da fabrica é o resultado de muito trabalho e uma equipe focada em melhorar cada dia mais”, revela Paulo Portilho, diretor da empresa.