Feira

Empresas investem na AveSui como porta de entrada para América Latina

Presença de público internacional na feira é atrativo para abertura de novos mercados

Empresas investem na AveSui como porta de entrada para América Latina

Ter acesso as novas tendências e tecnologias é sempre uma oportunidade para o produtor se manter atualizado em relação ao mercado e, principalmente investir em melhorias na produção e na qualidade do produto final. Focada em um público qualificado e que busca inovações e realização de negócios, a AveSui, principal feira de negócios dos setores avícola e suinícola da América Latina reúne nos dias 25, 26 e 27 de abril, em Florianópolis (SC), as maiores empresas dos setores.

Dentre seus focos de atuação, a AveSui tem como característica a oportunidade de representantes de diversos setores se encontrarem e, em apenas três dias conseguirem realizar contatos com empresas nacionais e internacionais, além de conhecer as novidades e tendências de diferentes lugares do mundo sem precisar sair do Brasil.

Um dos pontos fortes do evento é a grande presença internacional, não só de expositores, mas também de compradores. Enquanto empresas de diversos países escolhem a AveSui para buscar oportunidades no mercado brasileiro – seja com instalação de fábricas ou fazendo parcerias com empreendedores locais – visitantes da América Latina se destacaram nos negócios gerados na feira.

Entre os expositores internacionais está a irlandesa Tonisity, que participa da feira pela primeira vez com o lançamento de um novo isotônico que pretende mudar a forma de criação de suínos desde seus primeiros dias, por meio de um complemento para uma alimentação reforçada logo nas primeiras horas de vida.

“O Isotônico Tonisity Px quebra o paradigma de que os suínos não bebem água em seus primeiros dias de vida. Sua fórmula palatável fortalece o intestino dos leitões, estimula o sistema imunológico e melhora a absorção de nutrientes”, afirma o diretor da Tonisity do Brasil, Mario Ungar.

Composto por minerais e aminoácidos dissolvidos em água, a combinação age para nutrir o intestino e fornecer hidratação instantânea aos suínos. “O efeito do uso do produto é a redução de perda de animais, aumento do peso e do lucro dos produtores. Em testes realizados em fazendas na Irlanda, Espanha e E.U.A o Tonisity PX foi responsável por diminuir a taxa de mortalidade dos suínos recém-nascidos”, ressalta o diretor.

Mercado Latino

A grande presença de visitantes da América Latina é um dos atrativos da feira para empresas que buscam entrar nesse mercado. A turca BAF Feed, especializada em aditivos para alimentação animal participa pela primeira vez da AveSui e busca abrir mercado e sua participação nos países da América do Sul.

“O mercado de aves na América do Sul é um dos mais promissores do mundo, com grande expectativa de crescimento. Nosso objetivo é aproveitar todas as oportunidades da AveSui para captar novos clientes e apresentar nossos produtos”, afirma a Coordenadora de Negócios da BAF Feed, Bernadett Kepenyes Gökçay.

A empresa que está presente em 40 países leva para a AveSui seus produtos voltados para nutrição animal, conhecidos pela qualidade. “Entendemos a feira como a melhor oportunidade para abrir novos mercados. Além dos nossos produtos, destacaremos o atendimento pós venda e a qualificação de nossa equipe”, finaliza Bernadett.