Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Especulações sobre importação de milho pressionam Indicador

Do lado da demanda, segundo pesquisadores do Cepea, grandes consumidores se mostram estocados e, com isso, adquirem lotes apenas quando há maior necessidade

Especulações sobre importação de milho pressionam Indicador

O ritmo de queda dos preços do milho, que havia diminuído na última semana na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea, voltou a se intensificar na sexta-feira, 26. Especulações sobre a possível aprovação de parecer da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), a ser divulgado no próximo dia 1º, ajudaram a pressionar as cotações do cereal. Se aprovado, brasileiros poderão adquirir, isentos de tarifa de importação, até um milhão de toneladas de milho norte-americano, o mais competitivo do mundo.

Nesse cenário, produtores, que estavam resistentes em negociar o milho a valores menores, cederam nos preços pedidos. Assim, de 19 a 26 de agosto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) recuou 2,06%, a R$ 43,71/saca de 60 kg na sexta-feira. Na parcial de agosto, o Indicador acumula baixa de 9,3%. Do lado da demanda, segundo pesquisadores do Cepea, grandes consumidores se mostram estocados e, com isso, adquirem lotes apenas quando há maior necessidade.