Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Espírito Santo já se prepara para o maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixabas

Evento é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

Espírito Santo já se prepara para o maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixabas

A Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), já iniciaram os preparativos para a quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixabas (4ª FAVESU).

O evento é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

De acordo com o Coordenador Institucional do Evento, Nélio Hand, o comercial do evento já está enviando propostas para as empresas que tenham interesse em participar do evento. “Estamos com um planejamento bem antecipado para facilitar o planejamento dos nossos parceiros. Queremos que um maior número de empresas participem, isso irá proporcionar uma boa movimentação na feira de negócios”, destaca.

Ainda, segundo Hand, toda a estrutura da programação já está sendo planejada, desde as palestras técnicas e palestra âncora, até a reunião da conjuntura, além dos treinamentos voltados para o consumidor final. “Nosso evento sempre é muito prestigiado  por várias autoridades, públicas e privadas, além de várias personalidades políticas. Essa gama de atividades garante com que a FAVESU esteja ente os eventos regionais da avicultura suinocultura mais consistentes do país”, afirma.

A AVES e ASES congregam e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do Espírito Santo. As entidades estão entre as mais organizadas do Brasil e os setores possuem importante representação no cenário nacional, especialmente a postura comercial, que representa cerca de 10% da produção brasileira.

Venda Nova do imigrante

O município de Venda Nova do Imigrante situa-se na Região Serrana do Espírito santo, às margens da BR 262, com uma altitude variando de 630 a 1.550 metros, a pouco mais de 100 km de distância da capital Vitória.

O município baseia-se economicamente na agricultura, principalmente do café, além da produção de hortifrutigranjeiros, conta ainda com produção de suínos, frango de corte e postura comercial.

Venda Nova do Imigrante é referência em todo o país como o berço do Agroturismo, modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lazer, à visitação e a valorização do meio ambiente. Reconhecido como Capital Nacional no setor, o Agroturismo no município envolve 70 propriedades, com 300 famílias e 1.500 pessoas diretamente atuantes, com destaque para a confecção artesanal e caseira de produtos típicos, principalmente na culinária, tais como embutidos, doces, geléias, licores, biscoitos, entre outros.

 A FAVESU é composta por:

– Abertura Oficial com participação de autoridades a nível nacional, estadual e municipal.

– Feira de Negócios aproximando o produtor e a indústria de aves e suínos das tecnologias existentes na cadeia nacional e internacional, trazendo inovações em produtos e serviços.

– Seminário da Avicultura e Suinocultura Capixaba, composto de Reunião Conjuntural da Avicultura e Suinocultura, Palestra Âncora, Qualificaves e Qualificases.

– Espaço Científico com exposição de trabalhos dos setores de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura

– Espaço Gourmet com aulas show gastronômicas sobre frango de corte, ovos e suínos. 

 Em 2015 a feira apresentou resultados importantes:

– 2.600 visitantes;

– 55 empresas expositoras;

– 850 participantes nas Palestras Técnicas e Workshops;

– Mais de R$ 20 milhões em negócios.

 O que as autoridades tem a dizer sobre a 4ª FAVESU

A avicultura tem passado por muitas mudanças ao longo dos anos, principalmente em decorrência da automação da produção através dos grandes avanços tecnológicos. Muitas dessas implementações tiveram como ponto de partida a necessidade apresentada por um mercado consumidor cada vez mais exigente no que diz respeito à obtenção de um produto de maior qualidade e que se encontra em conformidade com os critérios requeridos pelos órgãos fiscalizadores. Neste ponto, a FAVESU desponta como uma excelente oportunidade para produtores, visitantes e expositores que terão a possibilidade de conhecer de perto todas as inovações desse segmento tão pujante, podendo também atualizar seus conhecimentos através de palestras e capacitações.  Além disso, a feira também oferece ótimas oportunidades de realização de grandes negócios. A participação de grandes empresas, Governo e entidades de todas as esferas atestam o fato de que a FAVESU já se tornou o principal ponto de encontro da cadeia avícola e suinícola no Espírito Santo. Acesse o site e saiba como participar do evento www.favesu.com.br .