Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Estado de São Paulo mantém vigilância ativa na prevenção sanitária

Durante a 57ª Festa do Ovo, o coordenador de Defesa Agropecuária de São Paulo, Fernando Gomes Buchala, falou sobre os investimentos em prevenção sanitária do Estado

Estado de São Paulo mantém vigilância ativa na prevenção sanitária

Durante a 57ª Festa do Ovo, o coordenador de Defesa Agropecuária de São Paulo, Fernando Gomes Buchala, falou sobre os investimentos em prevenção sanitária do Estado. Segundo o representante, o governo se emprenha em participar ativamente com programas em execução para a prevenção da gripe aviária.

Buchala ressalta a importância da sanidade dentro das granjas. “É um assunto específico e precisamos tratar com muita propriedade, visto que não importa se você tem o melhor plantel se tiver qualquer descuido, do ponto de vista de sanidade”, enfatiza. “Temos no Estado, isso juntamente com o programa nacional, uma participação ativa dos avicultores. As nossas principais abordagens são em relação da prevenção a influenza aviária, uma enfermidade que não pode de jeito nenhum cair na zona de conforto. Temos que estar sempre alerta”, entende.

O coordenador enfatiza que ao Estado cabe um controle e monitoramento preventivo dos planteis, tanto de subsistência quanto das aves migratórias. E conseguimos constituir um programa de prevenção que tem enfoque tanto na avicultura industrial quanto na vigilância ativa na avicultura de subsistência e aves”, conta.

Assista a entrevista na íntegra: