Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista Avicultura Industrial

Estudo "Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas"

A Revista Avicultura Industrial deste mês traz o ranking do Prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos” e muito mais. 

Estudo "Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas"

Dando destaque ao estudo “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas”, a edição especial da Revista Avicultura Industrial  traz o ranking do Prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”. Realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o levantamento foi obtido com base em informações econômico-financeiras e análises dos balanços anuais das cooperativas participantes, além das respostas enviadas pelas cooperativas de questionários nas áreas ambiental e social.

Acompanhe também nesta edição:

Premiação “Maiores e Melhores” Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos

Conheça os vencedores e os momentos mais marcantes da premiação “Maiores e Melhores” Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, ocorrido dentro da AveSui América Latina 2016. Idealizado pela Gessulli Agribusiness, o prêmio é orientado pelo estudo “Quem é Quem na Avicultura e Suinocultura”, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que ranqueou as cooperativas que se destacaram nas categorias desempenho financeiro, responsabilidade ambiental, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Releases Empresas

Uso prudente de anticoccidianos na avicultura

A coccidiose é uma das doenças aviárias de maior importância econômica na avicultura, responsável por perdas anuais estimadas em US$ 1,5 bilhão em todo o mundo. No Brasil, estima-se uma perda superior a US$ 30 milhões por ano com a doença. Diante das restrições ao uso de antimicrobianos (entre os quais os anticoccidianos) como aditivos nas rações, principalmente na Europa, tem se buscado uma série de alternativas. Artigo da Embrapa discute a questão e ressalta os resultados com o uso de vacinas, enzimas, betaína, probióticos e prebióticos, além de aditivos naturais no controle dessa enfermidade.

Releases Empresas

Avanços na nutrição in ovo

Essa técnica consiste no fornecimento de nutrientes para o pinto durante o desenvolvimento embrionário, com a finalidade de aumentar o estado nutricional do embrião, além de permitir a introdução de nutrientes específicos em contato com as células do intestino, antes mesmo da eclosão, melhorando assim, a capacidade de digerir alimentos pelo neonato. Revisão Bibliográfica discute a suplementação in ovo com carboidratos e outras substâncias. E muito mais!

Releases Empresas

 

Acesse a edição on-line e fica bem informado! 

Avicultura 2016