Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

EuroTier 2016 apresenta novas tecnologias para o setor pecuário na Alemanha

Expositores de todo mundo apresentam no evento suas novidades para a produção animal, incluindo tecnologias voltadas especificamente a avicultura e suinocultura

EuroTier 2016 apresenta novas tecnologias para o setor pecuário na Alemanha

Maior fórum internacional do mundo para inovações nas áreas de tecnologia para a produção animal, a EuroTier 2016 será realizada entre os dias 15 e 18 de novembro em Hannover, Alemanha.

Durante os quatro dias de evento os visitantes poderão conhecer inovações nas áreas de tecnologia de processos, equipamentos, gestão e software, instalações de estábulos, bem como da construção de edifícios agrícolas e industriais para todo o setor pecuário. Este ano, mais de 2.500 expositores de 57 países participam do evento.

Para atender as demandas de informação dos produtores nas áreas de reprodução, alimentação, criação animal, gestão, logística e, em particular, saúde e bem-estar animal, a EuroTier inclui um programa abrangente de palestras e debates. Além disso, a Federação Alemã de Veterinários (BPT) irá realizar mais uma vez o congresso anual, em paralelo com a EuroTier, facilitando assim o intensivo intercâmbio de conhecimentos de saúde animal entre veterinários e criadores de todo o mundo.

Destaques para suinocultura

O fórum especial “Preparar o futuro do setor de acabamento de suínos” é uma iniciativa conjunta da Associação de Fomento à Construção na Agricultura (BFL) e da DLG. Muitos expositores da EuroTier irão demonstrar novas possibilidades em termos de construção de estábulos, climatização e para a gestão da criação, alimentação e saúde dos animais.

O espaço destaca os canais de comercialização alternativos para suínos, com a presença de consultores nas áreas de gestão da criação, alimentação e saúde dos animais e de construção de estábulos, que estarão disponíveis para aconselhar os visitantes.

Além disso, todos os dias tópicos selecionados serão apresentados para debate no fórum “Suínos” da EuroTier. Uma seção particular será dedicada à castração sem anestesia, onde os suinicultores podem recolher informações sobre as vantagens e desvantagens das alternativas individuais, assim como sobre a percepção do odor, comercialização e especificidades do processamento da carne de varrasco.

Avicultura

O fórum sobre “Controle de emissões no interior das instalações” fornecerá informações sobre medidas integradas em processos para a redução das emissões, que minimizam as concentrações de pó, amoníaco e odor. Os processos podem ser uma alternativa à limpeza do ar expelido, além de reduzir as emissões, o que gera um efeito positivo na saúde e bem-estar dos animais e nas condições de trabalho dos avicultores.

Os expositores da EuroTier irão demonstrar as suas abordagens e processos nas áreas de pavimentação (por exemplo, camas especiais ou aditivos especiais para camas), alimentação (rações adaptadas ou aditivos para rações) e ar condicionado (por exemplo, permutadores de calor). Consultores profissionais também estarão no local para responder a questões e o fórum “Aves” irá abordar os tópicos em rodas de debate.

EnergyDecentral 2016

Cerca de 330 expositores especializados participarão na EnergyDecentral 2016, a feira internacional de inovação em abastecimento de energia, realizada em paralelo com a EuroTier. Existe um interesse internacional contínuo no biogás, uma área que oferece um alto potencial no que diz respeito à gestão dos resíduos em todo o mundo. Muitos desenvolvimentos inovadores baseiam-se na utilização de substratos alternativos, tais como palha, bagaço e outros fluxos de resíduos da indústria alimentar.

Campus & Career

A feira também abriga a “Campus & Career” uma área inteiramente dedicada à formação de carreiras profissionais nos domínios da ciência e investigação, com um total de 33 expositores presentes. Os visitantes podem conhecer as empresas que procuram novos trabalhadores, obter aconselhamento personalizado e saber mais sobre oportunidades de formação e educação avançada. Além disso, escolas técnicas, universidades e institutos de investigação irão apresentar os seus mais recentes projetos científicos.

Young Farmers Day

Durante a EuroTier 2016, no dia 17 de Novembro será realizado o tradicional Young Farmers Day direcionado aos jovens agricultores e estudantes de agricultura de todo o mundo. O programa inclui fóruns de emprego, um painel internacional de debate e oportunidades de estabelecimento de contatos para o intercâmbio de experiências.

Fórum para o futuro do setor pecuário

A EuroTier é o mais importante fórum para o futuro do setor pecuário, destacando as tendências tecnológicas e respondendo a questões-chave sobre a criação e reprodução animal moderna. Juntamente com associações e organizações parceiras dos domínios do comércio, ciência e consultoria, a DLG criou mais uma vez um programa internacional abrangente de apresentações e debates que complementam a oferta de expositores.

Os bilhetes de entrada na EuroTier 2016 podem ser previamente adquiridos com um desconto pela loja online.

Todos os visitantes previamente inscritos e os titulares de bilhetes eletrônicos (adquiridos na loja online) terão direito a um período de acesso gratuito à Internet Wi-Fi no interior dos pavilhões de exposição.

Para fornecer informações aos visitantes de todo o mundo, o site completo da EuroTier 2016 está disponível em inglês. Algumas informações também são fornecidas em francês, italiano, espanhol, chinês e russo.

Para mais informações consulte o site www.eurotier.com.

Serviço

EuroTier 2016

Data: 15 a 18 de novembro

Local: Hannover, Alemanha

Informações: www.eurotier.com