Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

EuroTier 2016 divulga lista de produtos que serão premiados pela inovação

No total 25 novidades apresentadas pela indústria foram selecionadas pela Comissão

EuroTier 2016 divulga lista de produtos que serão premiados pela inovação

Principal feira de exposição para a produção animal, a EuroTier tornou-se também a plataforma mais importante para apresentação de novidades. A edição deste ano, que será realizada entre os dias 15 e 18 de novembro em Hannover, Alemanha conta com um grande número de inovações e melhorias substanciais em produtos já existentes, que reforçam o compromisso dos fabricantes para com a inovação no setor.

Como já é tradição no evento, uma comissão independente de especialistas nomeada pela Sociedade Agrícola Alemã (DLG), baseados em rigorosos critérios, determinou os vencedores do Prémio de Inovação EuroTier 2016.

Das 251 inovações apresentadas por 167 empresas de 21 países na edição deste ano, 25 produtos receberão medalha de ouro ou prata pelo Prêmio de Inovação EuroTier 2016, que será entregue durante a cerimônia de abertura do evento no dia 14 de novembro. Este ano, pela primeira vez, a feira será oficialmente inaugurada um dia antes de abrir as suas portas aos visitantes.

Os produtos vencedores permitem aos visitantes da EuroTier conhecer as inovações e assim melhorar a eficiência da sua visita ao evento. Ao seleccionar os vencedores do Prémio de Inovação, a Comissão considera a importância prática, o bem-estar animal, os efeitos na gestão de RH e empresarial, o ambiente e consumo de energia, assim como possíveis efeitos na poupança de mão-de-obra e na segurança laboral.

Tendências da suinocultura

A maioria das inovações deste ano na suinicultura dizem respeito a misturas de ração homogéneas e isentas de depósitos e a processos de dosagem e distribuição facilmente reconhecíveis, ajustados para uma alimentação multifases. Estes fornecem doses completas, previnem a acumulação de resíduos de ração e permitem um maior uso de magnesite cáustica (CCM) nas misturas. Processos sem contato, para a determinação óptica do peso e corpo dos animais foram atualizadas dos sistemas fixos para os móveis e também para soluções de software compatíveis com todos os equipamentos e sistemas 3D modernos.

Tendências da avicultura

No setor avícola, as inovações centram-se sobretudo na otimização do fornecimento de água na dosagem exata de aditivos líquidos para rações. Em relação aos aditivos para rações, o objetivo é reduzir a susceptibilidade das aves a agentes patogênicos por meio da estabilização da flora intestinal. Além disso, uma das inovações objetiva tornar o transporte de aves o menos estressante possível, em particular nas instalações de processamento e, demonstra que unidades de transporte concebidas de forma modular têm uma série de efeitos positivos.

Outras tendências

Um grande número de inovações foram apresentadas em relação ao tópico água, quer seja para beber, como por exemplo processos de descarga automaticamente induzidos, monitorização contínua da qualidade da água e alertas em caso de falta de água, quer seja para a utilizada na limpeza e desinfecção, como por exemplo análise automática dos processos de limpeza e soluções que facilitam a limpeza. Uma outra tendência diz respeito à área das técnicas de sensores precisos para a monitorização contínua da qualidade do ar.

Além da lista de todas as soluções e produtos em destaque e novos da EuroTier (não apresentados em nenhuma outra feira ou evento internacional até à data e que estarão disponíveis no mercado o mais tardar em 2017), o site da EuroTier (www.eurotier.com) também apresenta a lista “Candidates 2016” que inclui aqueles produtos que são novos nas suas respectivas empresas, mas que já estão no mercado.

Serviço

EuroTier 2016
Data: 15 a 18 de novembro
Local: Hannover, Alemanha
Informações: www.eurotier.com