Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

EuroTier 2018: Maior feira mundial de produção animal reúne mais de 2.200 expositores

As empresas líderes do setor mostrarão uma gama de numerosas novidades. Já são mais de 2.200 expositores de 60 países

EuroTier 2018: Maior feira mundial de produção animal reúne mais de 2.200 expositores

De 13 a 16 de novembro de 2018, a maior feira mundial de produção animal, a EuroTier 2018, será realizada no Centro de Exposições de Hanôver. As empresas líderes do setor mostrarão uma gama de numerosas novidades. Já são mais de 2.200 expositores de 60 países, a maioria da Europa, especialmente da Holanda (187), França (122), Itália (119), Espanha (80), Dinamarca (59) Reino Unido (58 ), Bélgica (50), Áustria (50), Turquia (50) e Polónia (45). Países como a China lideram a lista com 156, Canadá com 30, EUA com 25 e Índia, Paquistão e Coréia com cerca de 20 expositores cada.

“A EuroTier é agora tão atraente para os profissionais da pecuária como uma Copa do Mundo: muitos novos produtos e serviços da indústria são apresentados aqui, e isso atrai muitos visitantes internacionais”, explica o gerente de projetos da EuroTier, Dr. Ing. Karl Schlösser. Para ele, o nível excepcionalmente alto de interesse dos expositores do exterior mostra que a competição, nos mercados internacionais por criação animal inovadora e sustentável, ocorre na EuroTier em Hanover. “Quase todos os países das oitavas de final da Copa do Mundo vão participar da EuroTier 2018. Ao contrário do futebol, no entanto, os expositores da Alemanha continuam a desempenhar o papel principal “.

Todos os principais fabricantes e fornecedores dos setores de suínos e bovinos estão representados em Hanover. Como resultado, o EuroTier 2018 voltará a ser uma fonte indispensável de informação para os agricultores e a indústria pecuária, com a sua gama única de inovações, tendências e programa atual da indústria. Em relação aos anos anteriores, os registros mostram novamente um crescimento nas áreas de exposição de carne bovina e de alimentação animal. Em particular, a oferta de alimentos e saúde animal é uma característica única da EuroTier.

Bem-estar animal e inovação

Na EuroTier, acontecerá uma competição pelas mais inovadoras máquinas e equipamentos. As inovações mostradas nas áreas de construção estável, alimentação e manejo, bem como soluções de monitoramento digital de animais e tecnologia de controle, fornecerão novos impulsos para eficiência, observação de animais e bem-estar animal. Um nomeado pela comissão internacional da Sociedade Agrícola Alemã (DLG) de especialistas irá selecionar, de acordo com critérios rigorosos apresentados pelos expositores, inovações “Euro tier” e serão premiados com medalhas de ouro e prata.

Genética robusta da pecuária em foco – demonstrações diárias no “TopTierTreff”

Os pré-requisitos mais importantes para a pecuária leiteira para o futuro incluem vacas robustas e longevas. A EuroTier, mais uma vez, oferecerá uma visão única da genética mais importante do mundo este ano. Em torno do “TopTierTreff”, mais de 70 das principais organizações e empresas de criação alemãs e internacionais apresentam sua genética. Eles usam essa plataforma única para apresentar seus animais reprodutores a uma audiência comercial internacional de alto calibre. Os melhores animais reprodutores de todas as raças de leite e carne são mostrados, mas também as raças de ovinos e caprinos estão no centro das atenções. O “TopTierTreff” será mais uma vez uma das atrações dos pecuaristas da Alemanha e do exterior e, literalmente, o palco para a apresentação dos filhos.

“Digital Animal Farming”

Um mundo cada vez mais conectado digitalmente oferece novas oportunidades para combinar com sucesso a produtividade e o bem-estar animal, bem como o uso sustentável dos recursos naturais. Para isso, os agricultores precisam de tecnologias eficientemente conectadas em rede. Sob o tema “Digital Animal Farming”, a DLG, juntamente com parceiros de negócios, ciência e consultoria, também fornecerá informações sobre a importância da digitalização para a pecuária moderna como parte de um especial na EuroTier 2018 em Hanover. Seja no monitoramento da produção, saúde animal e bem-estar animal, no equilíbrio de nutrientes da empresa ou na transparência em toda a cadeia de processamento para o consumidor: através do uso de sensores e gerenciamento de dados direcionados, as necessidades dos animais, do meio ambiente, o fazendeiro e o consumidor. No pavilhão 26, os expositores apresentarão exposições e explicações sobre a pecuária na era digital em uma área especial. Além disso, estão previstos pequenos eventos de palestras e grupos de discussão no fórum.

Avicultura: alimentação, climatização e saúde animal em foco

O próximo World Poultry Show sob a égide da EuroTier será realizado novamente em 2020, em consulta com a indústria avícola internacional. No entanto, pelo menos 60 expositores registrados especializados em aves abrangem todas as áreas de produtos. Como sempre, os avicultores também encontrarão informações abrangentes sobre alimentação animal, climatização, saúde animal e energia nesta área entre espécies neste ano.

“EnergyDecentral” – Feira Internacional de Energia Renovável

EnergyDecentral, a feira internacional de energia renovável que ocorre paralelamente à EuroTier, trata da energia proveniente de fontes de energia renováveis, como biogás, combustíveis sólidos biogênicos, sistemas de motores (CHP), energia eólica e energia solar. Em especial os visitantes podem esperar um show ao vivo do DLG. Ele mostra como os consumidores de energia fotovoltaica, eólica e de biogás podem ser abastecidos com eletricidade verde de uma maneira inteligente e orientada à demanda.

Onde o mercado de biogás está se desenvolvendo será discutido na conferência de comércio “BIOGAS Convention” da Associação de Biogás. No maior encontro mundial da indústria de biogás, os operadores de usinas de biogás em particular, mas também os visitantes do exterior, encontrão informações valiosas, considerações econômicas e tendências tecnológicas em vários eventos de discussão nacionais e internacionais.

Pela primeira vez, o congresso “Futuro da Bioenergia Européia” (EBE) da Bioenergy Europe (AEBIOM) será realizado no EnergyDecentral, com foco em combustíveis sólidos biogênicos. O uso de combustíveis sólidos biogênicos é demonstrado na área externa em um especial com o tema “Combustíveis sólidos biogênicos: madeira e biomassa “. Aqui, seu uso com baixa emissão e custo eficiente é apresentado. Finalmente, os tópicos “adubo de plantas pequenas”, bem como “biocombustíveis na agricultura e silvicultura” enfocam o EnergyDecentral 2018.

Inovações desenvolvidas no setor de energia podem mais uma vez receber uma medalha de inovação “EnergyDecentral” este ano. Isto é decidido por uma comissão independente de especialistas reconhecidos. As medalhas serão concedidas durante a feira em Hanover.

Também este ano, a Associação Alemã de Veterinários (BPT) realizará o seu congresso anual e a feira “Medicina Veterinária”, que se sobrepõe à EuroTier no recinto de exposições em Hanover. Um evento internacional de saúde animal organizado conjuntamente pela DLG e pela BPT servirá, mais uma vez, veterinários de todo o mundo como um ponto de encontro e troca de contatos, bem como um link entre a EuroTier e o congresso BPT.

Pontos de encontro para pecuaristas

Juntamente com parceiros de negócios, ciência, consultoria, associações e organizações, a DLG voltará a apresentar um extenso programa especializado como um complemento à oferta dos expositores este ano. Estes incluem conferências e eventos internacionais sobre as tendências atuais e desenvolvimentos importantes da indústria. Locais de encontro populares para os principais produtores e consultores internacionais são o evento EuroTier Cattle and Pig e o evento International Poultry, todos acontecendo na véspera da inauguração da exposição, em 12 de novembro, no Centro de Convenções (CC). Esses eventos são importantes para contatos e trocas de informações.

Campus & Career

Com o Campus & Career, a DLG oferecerá uma plataforma para carreiras, ciência e pesquisa na EuroTier 2018. Nesta parte do Hall 26, tudo gira em torno da vida profissional, da ciência e da pesquisa. Aqui, jovens profissionais e profissionais podem fazer contatos com empresas, buscar pessoal, informar-se sobre um possível aprendizado, estudar ou mesmo aprofundar oportunidades de educação ou conhecer os últimos desenvolvimentos em trabalhos de pesquisa.

“Young Farmers Day “

Também no EuroTier 2018 haverá um ” Young Farmers Day ” na quinta-feira, 15 de novembro, para jovens agricultores e estudantes agrícolas da Alemanha e do exterior. Palestras e debates, bem como um congresso internacional de jovens agricultores serão o foco, bem como a visita à feira. A já tradicional “Festa dos Jovens Agricultores” completa este dia de evento.

Serviço de viagem para visitantes estrangeiros

Para os visitantes do exterior, a DLG organizou mais uma vez um serviço para viagens: 72 parceiros de viagem em cerca de 50 países estão ajudando a organizar a chegada e o alojamento. A lista de parceiros pode ser encontrada em www.eurotier.com/en/visitorservice/travel-partner/

No Brasil a parceria é com a Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre e a Socaltur Turismo, que disponibilizaram um pacote exclusivo para a feira. Os pacotes incluem passagem aérea, translado, hospedagem, credenciais para a feira, além de visitas técnicas e seguro viagem. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 51 32225766 e 51 3584 1900 ou através dos e-mails [email protected] e [email protected].