Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alemanha

EuroTier enfatiza BEA e sustentabilidade no maior evento de produção animal do mundo

Evento é formador de opinião para produtores de todo o planeta

EuroTier enfatiza BEA e sustentabilidade no maior evento de produção animal do mundo

O bem-estar animal e a sustentabilidade na produção animal são os temas principais da EuroTier 2016, a maior feira especializada em produção animal do planeta, que começou ontem em Hanover, na Alemanha.

O país é considerado como “driver” (formador de opinião) sobre os modelos de produção entre os países europeus e, por isso, muitos lançamentos apresentados na Eurotier acabam por se tornar “benchmark” (referência) para produtores em todo o planeta.

O evento bianual registrou nesta edição o recorde de 2.629 expositores de 58 países (+8% em relação a 2014) divididos em 280 mil m² de pavilhões para apresentar a produtores, técnicos e pesquisadores as novidades em nutrição, saúde, equipamentos e infraestrutura para aves, suínos, bovinos, peixes e outras espécies.

A organização da Eurotier 2016 espera receber ao menos 120 mil visitantes de mais de 100 países. Todo este público tomará contato, além dos lançamentos comerciais, com apresentações, palestras e fóruns voltados à temática do bem-estar animal e produção sustentável como o desafio para alimentar 9,5 bilhões ou 10 bilhões de pessoas no futuro.

“Crescimento sim, mas na mesma medida trata-se de uma otimização da produção. A questão central é adaptar procedimentos inovadores às condições locais com foco no bem-estar e na sustentabilidade“, disse o Presidente da DLG (Sociedade Alemã de Agricultura, do alemão), Carl-Albrecht Bartman, na abertura do evento.

Paralelamente à Eurotier, também está ocorrendo o EnergyDecentral que reúne tecnologias para geração de energia a partir de várias técnicas como biodigestores e outras.