Quênia

Evonik inaugura novo laboratório para nutrição animal em Nairobi

Evonik inaugura novo laboratório para nutrição animal em Nairobi

A Evonik inaugurou, na última semana, seu primeiro laboratório para o negócio de nutrição animal em Nairobi, no Quênia. Equipada com tecnologia NIR de última geração, a fábrica ajuda os produtores de ração a avaliar suas matérias-primas por meio de uma análise precisa de uma ampla gama de nutrientes. A análise de alimentos para aves também é coberta por este serviço exclusivo.

O novo laboratório da Evonik oferece suporte técnico vital aos mercados de rações locais e regionais. “Esperamos estender os melhores níveis de apoio aos nossos parceiros não apenas no Quênia, mas em toda a região da África Oriental, incluindo países como Tanzânia, Uganda, Etiópia e Ruanda”, disse John Owaga, gerente de Serviços Técnicos para Nutrição Animal na África Oriental da Evonik.

A nutrição animal tornou-se uma ciência mais exata nas últimas décadas, aponta a empresa. Formular ração de acordo com uma determinada especificação requer conhecimento sobre o conteúdo de nutrientes de todas as matérias-primas relevantes. Como estes variam consideravelmente, é importante analisar as matérias-primas continuamente com a mais recente tecnologia NIR (espectroscopia no infravermelho próximo). Isso garante alta qualidade de alimentação e mantém os custos sob controle.

“Na Evonik, vemos grandes potenciais no mercado da África Oriental, provenientes do crescimento de dois dígitos da indústria avícola nos últimos anos”, comentou Cuthbert Mamabolo, diretor Regional de Negócios para Nutrição Animal da Evonik.

Cinco anos atrás, a Evonik estabeleceu uma presença direta na África Oriental com um escritório de representação no Quênia. No entanto, atuou nessa região por décadas através de distribuidores externos. Hoje, a Evonik atende à indústria de rações para aves, laticínios, suínos e peixes, com produtos importantes, como MetAMINO®, Biolys®, Ecobiol®, Mepron® e CreAMINO®.

A Evonik oferece aos parceiros produtos e serviços exclusivos, com grande ênfase no suporte técnico que a empresa adapta às necessidades individuais dos clientes. Por isso, a abertura de um laboratório no Quênia é uma decisão estratégica fundamental para aproximar a tecnologia dos clientes e entender melhor suas necessidades.