Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Exportações avícolas para a China crescem 90% em um ano no PR

No acumulado de 2016, até outubro, foram abatidas 1,47 bilhão de cabeças de frango no Paraná. Número 5,9% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a produção foi de 1,39 bilhão.

Exportações avícolas para a China crescem 90% em um ano no PR

O consumo externo da carne de frango continua em alta. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as exportações avícolas do Paraná para a China, um dos principais parceiros do agronegócio brasileiro, aumentaram 90% em um ano. Até outubro de 2016, foram embarcadas 188 mil toneladas de carne de frango para o país oriental, contra 98 mil toneladas enviadas até o mesmo mês do ano passado.

“A avicultura paranaense tem um dos melhores controles de sanidade do mundo. Isso, aliado a nossa qualidade, nos permite comercializar com mais de 160 países. As empresas paranaenses têm muita responsabilidade nestes pontos”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins.

Ainda de acordo com dados do Sindiavipar, os números de abate acompanham o progresso. No acumulado de 2016, até outubro, foram abatidas 1,47 bilhão de cabeças de frango no estado. Número 5,9% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a produção foi de 1,39 bilhão.