Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Exportadora de frango quer expandir presença da marca no Brasil

A marca nat. conta com um portfólio completo com mais de 150 opções de produtos, incluindo opções no sistema IQF, com pedaços soltos congelados um a um

Exportadora de frango quer expandir presença da marca no Brasil

Grupo Vibra quer expandir presença da marca nat. no mercado brasileiroO Grupo Vibra, uma das maiores empresas exportadoras de carne de frango do Brasil, lançou o reposicionamento da nat. projetando a expansão da marca no mercado interno.  A expectativa é consolidar a presença da linha no Sul e Sudeste e continuar investindo no crescimento da marca nas demais regiões do País.

A marca apresenta o conceito “mais saudável, pra você dar mais sabor”, reforçando o slogan da nat., “o sabor das coisas simples”. A mensagem reflete o objetivo da empresa em ser reconhecida pela qualidade dos seus produtos e conquistar consumidores cada vez mais preocupados com uma alimentação saudável e balanceada.  Uma porção de 100 g de peito sem pele, por exemplo, têm apenas 1% de gordura, segundo dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

A marca conta com um portfólio completo com mais de 150 opções de produtos, incluindo cortes já tradicionais na mesa dos brasileiros, como filé de peito, coxa e sobrecoxa, frango a passarinho, filezinho sassami e coração, embutidos, novidades como o filé de coxas e sobrecoxas de frango, além das aves de festa. 

As embalagens foram projetadas para se destacar nos pontos de venda. O design e as cores valorizam a presença do produto nos pontos de venda e são visualmente atrativos para o consumidor. Além disso, apresentam selos que ilustram os cortes de cada produto e informações claras dos processos de controle de qualidade.  Um dos destaques é a linha IQF, com sistema abre-e-fecha e pedaços soltos congelados um a um.  Só a linha IQF apresenta nove variedades de cortes e é uma das mais completas do mercado brasileiro.

O Grupo Vibra é uma das únicas três indústrias do segmento, no País, que possui o controle total da cadeia de produção – incluindo granjas, incubatórios, laboratórios, fábricas de ração e frigoríficos.  O criterioso trabalho de manejo no campo e bem estar animal, assim como o desenvolvimento de rações à base vegetal, específicas para atender às necessidades de cada uma das cinco fases de crescimento do frango são parte fundamentais do resultado final de todo um processo de excelência. Como consequência, a carne de frango nat. apresenta controlados níveis de gordura, alto padrão de textura e maciez, além de ser 100% livre de hormônios.

Produção

Além de adotar o conjunto de normas de biossegurança controlado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico.  O investimento contínuo em processos de excelência em todas as etapas da produção tornou o Grupo Vibra reconhecido como a 14ª empresa mais inovadora do Sul do País e a 1ª no segmento (Revista Amanhã).

A empresa também opta por espaços de criação e alojamento de aves com dimensões maiores que as recomendadas pelos órgãos regulamentadores, diminuindo assim uma das principais causas de estresse dos animais. 

“Nossos processos de produção vão muito além das normas e exigências legais. Investimos em excelência em todas as etapas, do campo à mesa. O cuidado com o bem estar animal integra todo o controle de cadeia de produção e resulta em um produto final de qualidade acima da média”, explica o Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Vibra, Flávio Rogério Wallauer.

A atenção à qualidade e à inovação permite que a nat. leve ao consumidor carnes com menor índice de hematomas, com controle dos níveis de gordura e menos água. 

O Grupo Vibra

  • Com sede administrativa no Rio Grande do Sul e unidades no Paraná e Minas Gerais, o grupo conta com 18 unidades de produção, 4000 funcionários e produtos presentes em 35 países.
  • Investe no controle e excelência em toda cadeia produtiva. Conta com granjas próprias e mais de 700 produtores integrados especializados, até os mais avançados processos e tecnologias de indústria, incluindo 22 módulos de controle de qualidade.
  • Atua em dois segmentos diretamente ligados por sua cadeia produtiva: a multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen/Cobb e a produção e comercialização de carne de frango com as marcas nat. e Ávia.
  • É resultado do sucesso de um grupo familiar de empreendedores que iniciou suas atividades na agricultura em 1934. Desde 1970, seus sócios e gestores se tornaram referência mundial na avicultura e na produção de alimentos.
  • Alia tradição e inovação, com excelência permanente em processos, sendo reconhecida pela Revista Amanhã como a empresa mais inovadora do segmento no Sul do Brasil.