Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Fabiani Saúde Animal utiliza processo de alternância para melhorar índice de produtividade

Objetivo é que colaboradores estejam aptos a exercer múltiplas atividades relacionadas a uma mesma função.

?
?

Com a preocupação de colaborar diretamente para a evolução e incremento da pecuária nacional, a Fabiani Saúde Animal inova constantemente os seus processos, contribuindo para a melhoria dos índices de produtividade.

Um dos diferenciais da empresa é o processo de alternância de atividades exercidas por cada função, no qual os colaboradores são treinados para atuar em diferentes postos durante os processos produtivos.

“Um colaborador da área de embalagem, por exemplo, pode trabalhar na área de produção. Ou seja, o processo de distribuição de pessoas permite alocar recursos para as áreas que mais precisam”, explica Maurício Rufato, gerente de produção da Fabiani Saúde Animal.

De acordo com Rufato, esta política começou com a identificação do potencial de cada funcionário e, em seguida, foram realizados treinamentos. Posteriormente, deu-se início à fase de execução.

“Esse processo é contínuo, pois a ideia é que todos os colaboradores operem todos os equipamentos e estejam aptos a exercer múltiplas atividades na empresa, com elevado ganho em flexibilidade na alocação da mão de obra operacional”, finaliza o gerente de produção da Fabiani Saúde Animal.