Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Fabricante de massas Barilla anuncia que usará ovos livres de gaiolas

Empresa confirma que política internacional será implementada no mercado brasileiro

Fabricante de massas Barilla anuncia que usará ovos livres de gaiolas

A Barilla, uma das líderes globais no setor de macarrão, confirmou que sua política internacional de abandonar o uso de ovos e galinhas engaioladas será aplicada ao mercado brasileiro. Com a iniciativa, a empresa se torna a primeira fabricante de massas no Brasil a assumir esse tipo de comprometimento. A empresa decidiu eliminar esse sistema progressivamente de sua cadeia de fornecimento até 2020.

“Aplaudimos a Barilla pelo pioneirismo em se tornar a primeira fabricante de massas no Brasil a adotar uma política de ovos livres de gaiolas. Acreditamos que isso abrirá portas para que outras empresas produtoras de macarrão e massas façam o mesmo”, disse Carolina Macedo, diretora de campanhas de animais de produção do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal).

O uso de gaiolas em bateria convencionais para galinhas poedeiras já foi proibido em todos os estados membros da União Europeia, Nova Zelândia, Butão e seis estados norte-americanos. Na Índia, terceiro maior produtor mundial de ovos, a maioria dos estados declarou que o uso de gaiolas em bateria viola a legislação federal anti-crueldade animal e o país discute uma proibição nacional.