Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conhecimento

Facta disponibiliza quatro cursos à distância no Ead For Us

Os temas são “Básico de bem-estar animal”, “Bem-estar na avicultura”, “Construções rurais e ambiência” e “Biossegurança”

A FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) disponibilizou quatro cursos na área de avicultura na plataforma de ensino à distância EAD For US. Voltados para docentes, alunos, produtores e profissionais ligados à cadeia produtiva avícola, os temas são “Básico de bem-estar animal”, “Bem-estar na avicultura”, “Construções rurais e ambiência” e “Biossegurança”.

O curso “Básico de bem-estar animal” aborda conceitos e conhecimentos básicos sobre a ciência do bem-estar (BEA) e seus instrumentos para diagnóstico e solução dos problemas que envolvem a fisiologia e psicologia e legislação sobre bem-estar de animais de produção.

Já o curso “Bem-Estar Animal na Avicultura de Corte” aprofunda as questões aplicadas ao bem-estar de frangos e se divide entre os módulos: Bem-estar animal para produção de frangos; Legislação e bem-estar e Mercado e consumo.

No curso “Construções Rurais e Ambiência” o objetivo é apresentar e discutir conceitos, temas teóricos e práticos sobre construções rurais e técnicas de manejo utilizadas na produção de frangos de corte a fim de garantir ambiência adequada às aves e consequentemente maior produtividade. O curso se divide em quatro módulos: Ambiência Térmica, Ambiência Aérea, Conforto Térmico e Instalações Rurais.

O curso de “Biossegurança” engloba conceito básico de biosseguridade e métodos para sua aplicação no intuito de melhorar as condições de criação de frango de corte em função dos desafios da área.

O site EAD FOR US é uma plataforma com conteúdos para várias áreas, dentre as quais avicultura, em colaboração com a FACTA. As instruções para a inscrição e os valores estão disponíveis no site www.facta.org.br/agenda-avicola/ . Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail: [email protected] .