Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Publicação

Facta lança neste mês uma edição especial da Revista Brasileira de Ciência Avícola

Publicação fala "Codornas, Faisões e outras aves"

A Facta (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) lança neste mês de setembro uma edição especial da Revista Brasileira de Ciência Avícola (Brazilian Journal of Poultry Science), com o tema “Codornas, Faisões e outras aves” (Special Issue Quails, Patridge, and other Fowls).

Com quatro números por ano e periodicidade trimestral, a Revista é uma publicação científica que visa divulgação de pesquisas e inovações tecnológicas do Brasil e do exterior prioritariamente de países com clima e condições de produção semelhantes. Além das edições trimestrais, uma vez por ano é preparada uma edição especial. No ano os temas foram voltados para “Nutrição-Aditividos alternativos” e no início de 2017 os assuntos abordados serão sobre “Incubação”.

Segundo a presidente da FACTA e editora da Revista, Irenilza de Alencar Nääs, as edições especiais englobam temas mais específicos e tratam mais profundamente sobre alguns assuntos que tem certa demanda científica. “É uma prática comum nos periódicos científicos internacionais”, explica.

“O número especial, além de codornas, trata de faisões, raças especiais de galinhas da Ásia, além de perdizes e perus. Abrange ainda uma série de carnes de aves exóticas cujo manejo e produção são estudadas cientificamente em outros países, além do Brasil, em alguns casos”, acrescenta Nääs.

Todas as edições podem ser lidas online no site SciELO, no endereço eletrônico http://bit.ly/2cpOUnC.