Evento

FACTA reúne profissionais da avicultura para discutir ideias e ações que fomentem o setor

O evento, chamado de “Café na FACTA”, será realizado semestralmente

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) reuniu, neste mês de fevereiro, representantes de algumas das principais empresas avícolas do Brasil para discutir ideias e ações que nortearão os próximos projetos da instituição. O evento, chamado de “Café na FACTA”, será realizado semestralmente.

O objetivo do encontro foi receber sugestões, críticas e novas ideias sobre os eventos, cursos e publicações organizados pela FACTA a fim de saber se atendem à demanda das empresas e do mercado como um todo. Para a Presidente da FACTA, Irenilza de Alencar Nääs, foi um encontro de extrema importância para aproximar essas empresas da instituição. “Foi muito produtivo. O feedback do setor que dá apoio à produção foi fantástico. São pessoas que querem se envolver com a FACTA e com tudo o que ela representa e queremos esse envolvimento, porque eles são as raízes da instituição e vão contribuir para que nós ofereçamos bons frutos”.

Para Tiago Lourenço, Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, o encontro foi muito positivo e profissional. “Uma atitude louvável de toda a equipe da FACTA. Muito inteligente abrir para as principais pessoas do setor contribuir, fazer críticas e dar sugestões sobre o posicionamento das ações que a FACTA têm feito. O mundo mudou, o escopo das empresas, a consolidação da avicultura e o formato dos eventos também mudaram e isso demanda uma nova roupagem e abordagem. Acredito que a FACTA saiu na frente e com certeza levou uma série de contribuições e sugestões no dia de hoje para nortear os próximos passos”, avalia Lourenço.

“Achei excelente a iniciativa da FACTA em querer rever o futuro e tentar fazer uma coisa melhor e diferenciada. A FACTA sempre foi um difusor de tecnologia e ultimamente estávamos notando que as coisas estavam um pouco confusas nesse objetivo. Essa ‘convocação’ de fornecedores, produtores e de empresas de uma forma geral para opinar a respeito foi bastante interessante e que tudo isso venha a ajudar o crescimento técnico da avicultura brasileira”, frisa o assessor técnico da Vaccinar, Antonio Guerreiro.

Com o sucesso da iniciativa, a data do próximo encontro já está sendo definida, provavelmente no mês de junho e trará algumas das ações já alcançadas a partir do primeiro encontro. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3243-6555.