Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mídia

"Fazendas Inteligentes": Revista Globo Rural destaca tema do Congresso de Zootecnia de Precisão

A edição online da revista Globo Rural trouxe uma matéria sobre as Fazendas Inteligentes, tema do I Congresso de Zootecnia de Precisão que acontece no dia 03 de maio, em Florianópolis (SC).

"Fazendas Inteligentes": Revista Globo Rural destaca tema do Congresso de Zootecnia de Precisão

A edição online da revista Globo Rural trouxe uma matéria sobre as Fazendas Inteligentes, tema do I Congresso de Zootecnia de Precisão que acontece no dia 03 de maio, em Florianópolis (SC). Explicando sobre os benefícios do monitoramento da criação que ajuda a agregar valor e aumentar a produtividade, a revista ainda traz uma entrevista com a zootecnista Daniela Jorge Moura, que estará presente no congresso coordenando o painel “Panorama da Zootecnia de Precisão”, que mostrará os avanços desta área na produção animal na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

Ao enfatizar que a “fazenda inteligente” já é uma realidade, a matéria explica sobre esse sistema que é auxiliado pelo uso da tecnologia de ponta, monitorando continuamente os processos que envolvem a criação. Para que o criador conheça as vantagens tecnológicas aliadas à produção, pela primeira vez no Brasil, o Congresso de Zootecnia de Precisão debaterá os avanços proporcionados pelo uso de tecnologias de zootecnia de precisão nos sistemas de produção animal.

A Zootecnia de Precisão utiliza a tecnologia da engenharia para tornar o sistema produtivo de proteína animal mais eficiente e competitivo. Através desse sistema, os animais são monitorados 24 horas ao dia. “A fazenda inteligente já é uma realidade no continente europeu e este conceito está cada vez mais presente no Brasil. Aplicar as diretrizes da zootecnia de precisão na produção animal brasileira pode agregar valor ao produto nacional”, destaca Daniella Jorge de Moura, diretora da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri).

Leia a matéria na íntegra AQUI