Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercoagro 2016

Feira de processamento de Chapecó começa nesta terça-feira

Pavilhões abrem às 14 horas. Solenidade oficial está prevista para as 16 horas desta terça-feira (13) na entrada do Pavilhão 4

Feira de processamento de Chapecó começa nesta terça-feira

Um dos maiores eventos da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) inicia nesta terça-feira (13) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Os pavilhões abrem às 14 horas, mas a solenidade oficial de instalação está programada para as 16 horas, na entrada do Pavilhão 4.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira prossegue até sexta-feira (dia 16), no horário das 14 às 21 horas.

 A expo-feira reflete a pujança do agronegócio no Sul. Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes do planeta, situada em uma região com grande concentração de frigoríficos.

Durante a Mercoagro 2016, estarão reunidas em Chapecó empresas fornecedoras dos mais diversos setores da indústria mundial da carne, entre eles refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios. Também inclui fabricantes de máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos.

Além de expositores de alta qualidade, neste ano a expo-feira trará uma extensa programação paralela, com eventos técnicos e científicos que apresentarão novidades e tendências do mercado mundial de carnes. Integram a iniciativa o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, o Painel de Oportunidades e a Sessão de Negócios, organizados pelo Sebrae/SC. A novidade deste ano é a Mercoshow, um espaço onde os expositores apresentarão palestras técnicas, comerciais e conhecimentos inovadores para os visitantes.

O presidente da ACIC Josias Mascarello destaca que a adesão das empresas à Mercoagro é grande devido à eficiência e seriedade demonstradas nas dez edições bienais consecutivas.

A Mercoagro sempre foi geradora de desenvolvimento, trazendo empresas internacionais para o Brasil e divulgando novas técnicas e tecnologias, segundo o diretor de Agronegócio da ACIC, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo.

“A moderna e arrojada concepção do empreendimento e a articulação que a ACIC mantém com todos os parceiros – hotéis, restaurantes, fornecedores de serviços especializados, companhias aéreas, administração municipal etc – permitem prever a realização de uma exposição-feira de alta qualidade e com elevado nível de satisfação”, expõe o diretor de Feiras da ACIC e presidente da Mercoagro 2016, Bento Zanoni.

O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, destaca as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre elas o novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões, além de um sistema de refrigeração e internet de boa qualidade.

 “Quem visitar a feira poderá montar um frigorífico completo, pois todos os segmentos da indústria da carne estão em exposição”, frisa a diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira que coordenou o esforço de vendas.