Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Anffa Sindical

Fiscais agropecuários se reúnem para prestar esclarecimento à sociedade

Durante o ato, os auditores farão um breve relato de ações realizadas em defesa da saúde alimentar do brasileiro

Nesta quarta-feira (22/03), auditores fiscais agropecuários se reunirão em frente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de prestar esclarecimentos à sociedade sobre a importância do trabalho de fiscalização. A convocação do ato é do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários, Anffa Sindical, que apoia a Operação Carne Fraca. O pronunciamento oficial do Sindicato será às 15 horas.

Durante o ato, os auditores farão um breve relato de ações realizadas em defesa da saúde alimentar do brasileiro. “É o trabalho do auditor fiscal federal agropecuário que certifica a qualidade do pescado, da carne, do frango, do produto orgânico que chega à mesa das famílias”, afirma o presidente da entidade, Maurício Porto.

Segundo Porto, é preciso valorizar o profissional que realiza esse trabalho que tem impacto tão grande na saúde dos brasileiros e na economia nacional. Os cargos de chefia e superintendência devem ser preenchidos por profissionais de carreira, submetidos a provas de títulos e que conheçam a região onde atuam. Sem indicação política.

Sobre as críticas que a fiscalização agropecuária vem sofrendo, o presidente do Anffa, afirma que a fiscalização atende aos padrões estabelecidos pela legislação. “A categoria tem todo o compromisso com a saúde do brasileiro e com o desenvolvimento da economia nacional”.

Serviço

Ato para esclarecimento sobre o trabalho do Auditor Fiscal Federal Agropecuário

Quem: Representantes do ANFFA

Quando: 22/3/17 às 15h

Onde: Esplanada dos Ministérios Bloco D