Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Formação de preço no mercado de carnes é tema de palestras da AveSui 2017

Painel irá debater medidas que auxiliem na redução do impacto de fatores externos na composição do custo da produção, no dia 26 de abril, no CentroSul em Florianópolis (SC)

Formação de preço no mercado de carnes é tema de palestras da AveSui 2017

Programacao

O valor de venda de aves e suínos está suscetível a uma série de fatores de mercado, que fazem parte da composição da formação de preço do produto. Dentre os fatores que interferem na formação do preço, pode-se destacar as oscilações de preço dos grãos e cereais ao longo do ano.

A soja e o milho, por exemplo, amplamente utilizadas na alimentação dos animais, chegam a corresponder a70% do custo de produção de suínos e aves, ou seja, as oscilações de mercado frente a essas comodities interferem diretamente a formação de preço de mercado dos produtos.

Focada em promover debates sobre assuntos de relevância ao setor, a AveSui, uma das principais feiras da indústria latino americana de aves e suínos, promove no dia 26 de abril um painel sobre “Formação de Preço de Grãos e Carnes (Aves e Suínos)”, que faz parte da programação do XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, que acontece em paralelo a feira.

Segundo o coordenador do painel e Diretor Técnico de SAFRAS & Mercado, Paulo Roberto Molinari, debater as questão dos preços da carne é fundamental, pois o setor necessita gerir preços da cadeia no sentido de evitar margens negativas, controlando a produção e a oferta, tendo em vista que a demanda não pode ser administrada.

“É importante que o setor de carnes tenha no ambiente do seu custo de produção um espaço para absorção desta volatilidade, como a registrada em 2016 no milho e no farelo de soja”, explica o analista econômico e de mercados agrícolas.

O Painel possui quatro palestras e irá apresentar uma visão bastante realista sobre as expectativas dos mercados de insumos, milho e soja, para 2017 no ambiente nacional e internacional.

A programação completa pode no site www.avesui.com.br.

Serviço

AveSui 2017
Data: 25 a 27 de abril
Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 2118-3133
Site: www.avesui.com
E-mail: [email protected]