Agroindústria

Frangos Pioneiro está entre as dez melhores empresas avícolas do país

Classificação está no anuário de Agronegócios publicado em novembro

Frangos Pioneiro está entre as dez melhores empresas avícolas do país

A Frangos Pioneiro ficou na oitava colocação entre as dez melhores empresas do setor de aves e suínos, de acordo com a classificação feita pelo 12º Anuário do Agronegócios produzido pela revista Globo Rural e publicado no último mês de novembro. “Nos sentimos honrados e orgulhosos de estarmos entre as melhores. Esse é um resultado de equipe, de um trabalho feito com seriedade e com humildade por todos os nossos funcionários, por toda a cadeia de nossos fornecedores e também pelo nosso consumidor”, considera Tarcizo Messias dos Santos, sócio-fundador da empresa.

No ranking geral com as 500 maiores empresas de agronegócios do país, a Frangos Pioneiro aparece na 207º posição. “Em meio a tanta dificuldade que a crise financeira causou às empresas, apresentamos números que dão respaldo à nossa boa gestão. É o reconhecimento que estamos no caminho certo”, enfatiza Paulo Cesar Thibes, também sócio-fundador da empresa.

Os critérios adotados pelo Anuário foram: receita líquida, ativos, endividamento, liquidez corrente, evolução da receita, entre outras informações importantes para a análise econômica e financeira. A responsabilidade socioambiental também foi considerada e pesou 30% na nota final.

A publicação visa avaliar o desempenho econômico das empresas durante o ano e conta com a parceria do Serasa Experian. De acordo com Thibes, informações como números e balanço do ano foram enviadas por meio de um questionário. “As informações são verídicas, completas e verificadas pelo Serasa, que gera os números para a revista posicionar as empresas”, explica.

Sobre o Grupo Pioneiro

Fundado em 1983, o Grupo Pioneiro é formado por três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em todo o território brasileiro e em vários países dos continentes asiático e africano, inclusive em países islâmicos, para os quais possui o importante e obrigatório Selo de Qualidade Islamic Halal.

Consciente do seu papel para o desenvolvimento social, econômico, sustentável e educacional em Joaquim Távora – cidade do Norte Pioneiro do Paraná onde está localizado, o Grupo desenvolve diversos programas e ações culturais e esportivas em parceria com o Sesi e outras instituições locais.

Em Joaquim Távora, também desenvolve programas como o Caravana do Saber, que estimula a leitura entre as crianças, e concursos culturais nas escolas. Para os colaboradores são promovidos programas com o foco no desenvolvimento, permitindo um crescimento profissional e melhores cuidados com a saúde de todos.

Os projetos de sustentabilidade incluem Estações de Tratamento de Água e Efluentes compactas e eficientes, consideradas de primeiro mundo e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos. Inclusive são realizados projetos de educação ambiental em parceria com escolas e comunidade, além de coleta e direcionamento de resíduos.